No Altos do Calhau

Ação da Mirante em parceria com o Sesc proporciona manhã de sábado diferente a crianças da área do Altos do Calhau

Várias atividades recreativas como leitura, contação de história, exibição de filme, distribuição de lanche e orientação sobre a saúde bucal foram oferecidas para a comunidade durante o evento

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
O Grupo Mirante em parceria com o Sesc realizaram nessa localidade mais uma ação de ativação cultural.
O Grupo Mirante em parceria com o Sesc realizaram nessa localidade mais uma ação de ativação cultural. (Paulo Soares/O Estado)

Centenas de crianças da Vila Conceição, área do Altos do Calhau, tiveram uma manhã de sábado, 27, diferente. O Grupo Mirante em parceria com o Sesc realizaram nessa localidade mais uma ação de ativação cultural, que teve como ponto base, a sede da Associação Comunitária da Vila Nossa Senhora da Conceição, em comemoração ao Dia Nacional do Livro.

A gestora de programação da TV Mirante,Viviane de Paula, declarou que o trabalho da Mirante ultrapassa as fronteiras da mera divulgação de notícias, pois, também proporciona momento de descontração, lazer, cidadania, educação e cultura para a comunidade, principalmente, as mais carentes. “Além de noticiar, nós também vivenciamos a realidade das comunidades”, afirmou Viviane de Paula.

Ela ainda informou que durante o evento foram oferecidas várias atividades recreativas para as crianças como leitura, exibição de filme, pula-pula, brincadeiras, distribuição de kit de odontológico e lanche. Todas as atividades foram coordenadas pelos monitores do Sesc.

A coordenadora de Saúde e Assistência do Sesc, Patrícia Oliveira, disse que o Sesc sempre vem apoiando os projetos da Mirante, principalmente, quando o público-alvo é a comunidade. “Para o evento foi disponibilizada a BiblioSesc. Esta biblioteca móvel conta com mais de três mil livros e milhares de pessoas já usufruíram. Além disso, as crianças participaram de várias atividades lúdicas e também receberam orientação de higiene bucal, A educação transforma o social”, afirmou Patrícia Oliveira.

O presidente da associação do bairro, Valber Ferreira, disse que evento desse tipo deve ocorrer com mais frequência, inclusive, nos bairros mais carentes. “A atividade desse tipo acaba unindo mais a comunidade com a associação”, afirmou Valber Ferreira.

Maria Clara Silva, de 8 anos, declarou que ficou sabendo da ação por meio de um carro de som e participou de várias brincadeiras como também apreendeu como escovar os dentes de forma correta. “Não sabia que escovar os dentes de forma correta pode evitar várias doenças”, disse a moradora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.