Organização criminosa

Mais um policial Civil do Maranhão é preso por corrupção

Prisão ocorreu ontem no município de Igarapé do Maio; a polícia ainda procura um Policial Militar reformado e seu irmão que faziam parte da quadrilha

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Eduardo Daniel Ribeiro preso ontem acusado concussão, associação criminosa e Receptação
Eduardo Daniel Ribeiro preso ontem acusado concussão, associação criminosa e Receptação (Eduardo)

Igarapé do Meio - O policial civil Eduardo Daniel Ribeiro foi preso ontem na cidade de Igarapé do Meio acusado de crimes de concussão, associação criminosa e receptação. Uma equipe da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) continua realizando buscas no interior com o objetivo de prender o policial militar reformado José Alves dos Santos, e o seu irmão, José Raimundo Alves, que já exerceu a função de carcereiro da delegacia de Santa Luzia.

A polícia informou que Eduardo Daniel foi preso em cumprimento de uma ordem judicial e os outros dois são considerados foragidos. Durante a busca na residência do militar reformado foram apreendidos uma pistola e duas motocicletas.

Ainda segundo a polícia, Eduardo Daniel, o militar reformado e José Raimundo fazem parte de uma organização criminosa e está sendo investigada desde 2016. Durante esse tempo, a Seccor constatou que o trio criminoso exigia valores de proprietários de motocicletas roubadas para terem o seu veículo restituído. Os valores cobrados variavam de R$ 2 mil a R$ 4 mil. Eles agiam nas cidades de Santa Inês, Santa Luzia e Igarapé do Meio.

A polícia informou, também, que Eduardo Daniel é suspeito de ter assassinado João Coelho de Sousa, de 43 anos, e baleado Márcio Paixão, na noite de 1º janeiro de 2014, no Planalto Anil, em São Luís. Há informações de que as vítimas eram amigas do acusado. No dia do crime, as vítimas de capacetes, teriam anunciado um assalto em tom de brincadeira ao se encontrarem o policial, mas acabaram baleadas.

Outras prisões

Ainda ontem, a polícia prendeu, em cumprimento de uma ordem judicial, Denise Alves Pereira, de 25 anos, na cidade de Caxias. O delegado Jair Paiva informou que ela e seu companheiro, Eduardo Alves de Amorim Filho, são acusados de um homicídio em Teresina, ocorrido na semana passada.

Eduardo Alves já havia sido preso na noite de segunda-feira, quando foi ferido durante o cerco policial. Segundo o delegado, os acusados tinham quatro mandados de prisão em aberto expedidos pelo Poder Judiciário do Piauí. Denise Alves, por exemplo, tem passagem pelo crime de tráfico de droga.

Também foram presos nessa cidade em cumprimento de uma ordem judicial, Lucas Nunes Mendes de Araújo, de 22 anos, e Raimundo Nonato Ferreira, de 51 anos. Segundo o delegado Jair Paiva Lucas Nunes é acusado de ter ameaçado de morte a ex-companheira. Enquanto, Raimundo Nonato foi preso pelo crime de tráfico de entorpecentes. Ele já respondeu por um processo por homicídio.

Já em Imperatriz, foi preso ontem Lucas Lima Carneiro, o Luquinha, de 29 anos, pelo crime de homicídio. O delegado regional de Imperatriz, Ederson Martins, disse que o crime, que teve como vítima Gianluca Sousa Araújo, ocorreu durante uma prévia de carnaval na avenida Beira Mar, em fevereiro de 2010. O detido foi levado à delegacia onde prestou depoimento e em seguida foi levado para a unidade prisional e ressocialização de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.