R$ 623 milhões

CCJ adia apreciação de relatório sobre pedido de empréstimo

Ficou para a próxima quinta-feira, 25, a análise do relatório do deputado Yglésio Moyses

Gilberto Léda/ da Equipe de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Presidente da CCJ, Neto Evangelista, transferiu reunião para a próxima quinta-feira, 25, para apreciação do relatório de Yglésio Moyses
Presidente da CCJ, Neto Evangelista, transferiu reunião para a próxima quinta-feira, 25, para apreciação do relatório de Yglésio Moyses (Yglésio Moises)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa adiou, para quinta-feira, 25, a apreciação do relatório do deputado estadual Yglésio Moyses (PDT) sobre o pedido do Poder Executivo de autorização para a contração de um empréstimo de mais de R$ 623 milhões.

O relator deveria apresentar seu voto sobre o tema em reunião da comissão nesta terça-feira, 23. A O Estado, ele informou na segunda-feira, 22, que o relatório já está pronto. Mesmo assim, os membros da CCJ decidiram adiar a votação no colegiado.

O pedido de autorização para o empréstimo chegou ao Legislativo no dia 25 de março. Segundo o governo, o dinheiro será utilizado para o pagamento de precatórios que já venceram e os que vencerão até o ano de 2024.

Durante o feriado da Semana Santa, membros da base governista chegaram a articular um pedido de votação em regime de urgência, que deveria ser apreciado ainda na segunda-feira, 22. O requerimento, no entanto, não foi apresentado.

O governo tem-se mostrado incomodado com a demora na aprovação da matéria. Sem esse requerimento e, ainda, sem a apresentação do relatório na CCJ, o assunto seguirá como o centro das atenções da pauta da Assembleia Legislativa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.