Política | R$ 623 milhões

CCJ adia apreciação de relatório sobre pedido de empréstimo

Ficou para a próxima quinta-feira, 25, a análise do relatório do deputado Yglésio Moyses
Gilberto Léda/ da Equipe de Política23/04/2019 às 10h47
CCJ adia apreciação de relatório sobre pedido de empréstimoPresidente da CCJ, Neto Evangelista, transferiu reunião para a próxima quinta-feira, 25, para apreciação do relatório de Yglésio Moyses (agência Assembleia)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa adiou, para quinta-feira, 25, a apreciação do relatório do deputado estadual Yglésio Moyses (PDT) sobre o pedido do Poder Executivo de autorização para a contração de um empréstimo de mais de R$ 623 milhões.

O relator deveria apresentar seu voto sobre o tema em reunião da comissão nesta terça-feira, 23. A O Estado, ele informou na segunda-feira, 22, que o relatório já está pronto. Mesmo assim, os membros da CCJ decidiram adiar a votação no colegiado.

O pedido de autorização para o empréstimo chegou ao Legislativo no dia 25 de março. Segundo o governo, o dinheiro será utilizado para o pagamento de precatórios que já venceram e os que vencerão até o ano de 2024.

Durante o feriado da Semana Santa, membros da base governista chegaram a articular um pedido de votação em regime de urgência, que deveria ser apreciado ainda na segunda-feira, 22. O requerimento, no entanto, não foi apresentado.

O governo tem-se mostrado incomodado com a demora na aprovação da matéria. Sem esse requerimento e, ainda, sem a apresentação do relatório na CCJ, o assunto seguirá como o centro das atenções da pauta da Assembleia Legislativa.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte