Completo

Flamengo espera final contra o Vasco marcada pelo equilíbrio

O primeiro duelo foi marcado, principalmente na segunda etapa, pela supremacia do Rubro-Negro, que conseguiu construir os 2 x 0 com méritos e poderia ter deixado o campo com um placar mais dilatado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Éverton Ribeiro prega respeito ao Vasco na segunda partida da decisão do Carioca, e o time jogará com quase todos os titulares
Éverton Ribeiro prega respeito ao Vasco na segunda partida da decisão do Carioca, e o time jogará com quase todos os titulares (fla h)

Rio de Janeiro - O Flamengo tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença para ser campeão estadual no próximo domingo, quando medirá forças com o Vasco a partir das 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela segunda partida da final do Campeonato Carioca. O primeiro duelo foi marcado, principalmente na segunda etapa, pela supremacia do Rubro-Negro, que conseguiu construir os 2 x 0 com méritos e poderia ter deixado o campo com um placar mais dilatado a seu favor. Se nos dois encontros anteriores, ambos terminados em 1 x 1, o equilíbrio apa­receu, os vascaínos foram amplamente dominados no fim de semana. Dessa vez, porém, os flamenguistas esperam que o equilíbrio volte a aparecer.

Flamengo sabe que um clássico é sempre marcado pelo equilíbrio. Portanto, a nossa expectativa é um duelo muito complicado, com o Vasco sabendo que vai precisar atacar para buscar o resultado, pois está em desvantagem. Com certeza, eles es­tão planejando alguma forma de nos surpreender e por isso mes­mo trabalhamos ao longo da semana com o pensamento de neutralizar o que possa vir de diferente”, disse o meia Éverton Ribeiro.

Lateral Pará concorda
“O Flamengo tem condições de conquistar o título, mas entendemos que as dificuldades vão aparecer, independentemente do que aconteceu na partida de ida. O equilíbrio vai aparecer por conta da qualidade das equipes e por ser um clássico. Não vamos nos iludir”, analisou o lateral.

O Flamengo decidiu que vai mandar a campo o que tem de melhor neste compromisso. A única modificação em relação ao time que ganhou o primeiro jogo da final será a entrada do meia Diego no posto de Bruno Henrique, autor dos dois gols no domingo, mas que fica de fora agora para cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, o Rubro-Negro deverá ir a campo com: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuellar, Willian Arão, De Arrascaeta, Diego e Everton Ribeiro; Gabigol. Nesta sexta-feira o elenco rubro-negro vai treinar na parte da tarde.

Fora de campo, a diretoria pretende intensificar na próxima semana as tratativas para tentar contratar o jovem volante Ramires, um dos destaques do Bahia. É possível que o lateral-direito Rodinei seja incluído na negociação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.