“Novo” time!

Sampaio contrata sete reforços para o Campeonato Brasileiro

Tricolor segue dispensando alguns atletas e reforçando o grupo para o restante da temporada

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Zagueiro  Douglas Assis, de 33 anos, é um dos reforços do Sampaio para a Série C
Zagueiro Douglas Assis, de 33 anos, é um dos reforços do Sampaio para a Série C (DOUGLAS ASSIS SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Depois de um péssimo início de temporada, parece que a diretoria do Sampaio pretende mesmo montar uma nova equipe. Depois da opção pela manutenção do treinador Julinho Camargo e sua comissão técnica, o clube já anunciou nos últimos dias quase um time inteiro: foram sete reforços, e mais novidades devem chegar nos próximos dias. Em contrapartida, alguns atletas deixaram o elenco e outros devem sair. Em sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o Tricolor vai enfrentar a equipe do Confiança, no dia 28 deste mês, no Estádio Batistão, em Aracaju.

Com uma campanha vexatória na Copa do Nordeste, competição em que o Sampaio defendia o título, e a segunda eliminação seguida no Campeonato Maranhense, a direção, enfim, compreendeu que a equipe, de fato, precisa ganhar em qualidade. O Tricolor deixou o Nordestão com uma vitória em oito jogos, e no Estadual o time se classificou apenas na terceira colocação à segunda fase. Sem vantagem no mata-mata, foi eliminado pelo Imperatriz.

Diante deste cenário, vários jogadores passaram a ser questionados pela torcida e pela diretoria. Alguns, inclusive, já deixaram o CT José Carlos Macieira.

Depois de anunciar o lateral Everton, o meia Neto e o atacante Mateus, a diretoria do Sampaio anunciou um novo pacote de reforços, com Douglas Assis (zagueiro), Diego Rangel (lateral-direito), Lucas Lucena (volante) e Salatiel Júnior (atacante). Esses atletas devem se juntar ao grupo nos próximos dias.

Setor bastante questionado, principalmente pela fragilidade que apresentava nos momentos defensivos, a defesa ganhou três novos jogadores, até o momento, neste novo pacote. Sem um “dono” durante todo esse início de temporada, a lateral-direita, que estava sendo ocupada pelo zagueiro Wanderson, de forma improvisada, agora tem duas novas opções: Everton, que disputou o Paranaense pelo Cascavel, e Diogo Rangel, que retorna ao futebol brasileiro após uma passagem pelo Zaria Balti, da Moldávia. Ao miolo de zaga, que tem apenas Odair Lucas como titular absoluto, chega o zagueiro Douglas Assis, que estava no Brasil de Pelotas (RS).

Mais opções no meio

No meio de campo, setor que também não teve nenhum grande destaque, o meio Neto, que fez um bom Campeonato Maranhense pelo Pinheiro, surge como mais uma possibilidade para Julinho Camargo. Na parte mais defensiva do meio, os volantes Patrick Mota e Tom Abreu já deixaram o clube, enquanto Lucas Lucena, ex-Itumbiara, chega como reforço.

No ataque, setor que teve apenas Maxuell Samurai, artilheiro do time na temporada com sete gols, como unanimidade, Mateus (base do Internacional) e Salatiel Júnior (Caldense) são esperanças de dias melhores, principalmente quando é feita uma análise dos desempenhos de Edgar (nenhum gol), Salatiel (nenhum gol) e Ulisses (1 gol), principais opções no início do ano.

Em entrevista ao site oficial do clube, o presidente Sérgio Frota garantiu que todas as contratações foram feitas com o aval do treinador. “O Julinho indicou os atletas, e nós estamos negociando para que todos já estejam, no máximo, até segunda-feira aqui em São Luís. São peças pontuais, que estão em atividade, e chegarão para nos ajudar nesse projeto de brigar pelo acesso”, afirmou o presidente boliviano.

O Sampaio Corrêa só volta a jogar, no sábado (28), contra o Confiança, em Sergipe, pela primeira rodada da Série C o Campeonato Brasileiro. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.