Atraso

Governo publica autorização para viagem de Karen Barros uma semana após Brazil Conference

Presidente do Procon, Karen Barros, foi para os Estados Unidos e autorização para sua viagem foi publicada somente na última sexta-feira, 12

Gilberto Léda/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Karen Barros viajou para fora do Brasil sem autorização
Karen Barros viajou para fora do Brasil sem autorização (karen barros)

O governo Flávio Dino (PCdoB) publicou no Diário Oficial apenas na sexta-feira da semana passada (12) a autorização para viagem da presidente do Procon-MA, Karen Barros, aos Estados Unidos, onde participou da Brazil Conference at Harvard & MIT 2019 ao lado do namorado, o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB).

O documento foi assinado pelo próprio governador e pelo secretário-Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB), com data de 2 de abril, um dia antes de ela deixar o país.

No entanto, a publicação, que torna o ato oficial, ocorreu apenas uma semana após o evento.

Segundo revelado quando Karen Barros já estava em solo americano, no dia 25 de março Flávio Dino assinou ato autorizando o afastamento de apenas dois servidores para participar da conferência: o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Murilo Andrade; e a assessora especial Lorena Ribeiro, da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos.

O artigo 162 da Lei nº 6.107, de 27 de julho de 1994, destaca que “o servidor não poderá ausentar-se do Estado para estudo ou missão oficial em outro ponto do território nacional ou no exterior, sem autorização prévia dos chefes dos Poderes, concedida através de ato publicado no Diário Oficial do Estado”.

Procurado por O Estado, o Procon-MA não se manifestou sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.