Política | Base de Alcântara

Ministro defende acordo: "Será para o bem da população"

Marcos Pontes esteve nesta manhã na sede do Grupo Mirante e durante entrevista, defendeu o acordo de Salvaguardas assinado com o Estados Unidos
Thiago Bastos/da Editora de Política15/04/2019 às 10h41
Ministro defende acordo: "Será para o bem da população"Ministro Marcos Pontes visitou o Grupo Mirante e defendeu acordo AST (Paulo Soares/O Estado)

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, disse a O Estado durante visita na manhã de nesta sexta-feira, 15, à sede do Grupo Mirante que o acordo de Salvaguardas Tecnológicas para o Centro de Lançamento de Alcântara "fará bem para a população do Estado".

Segundo ele, é fundamental que o poder público abrace-se o acordo, que prevê investimentos e troca de tecnologias entre o Brasil e outros países.
A O Estado, o ministro destacou ainda o papel da bancada federal no acordo. Durante o cumprimento de agenda no estado, o membro do governo Bolsonaro foi acompanhado por parlamentares, dentre eles, Aluisio Mendes (PODE), pastor Gildenamyr (PMN), Eduardo Braide (PMN) e Edilázio Júnior (PSD).
Para o ministro, o apoio da bancada federal é fundamental, em especial, para a aprovação do acordo no Congresso Nacional.

"Tenho certeza de que, após esta visita ao Maranhão, nossa bancada será fundamental para a passagem positiva deste projeto em Brasília", destacou.
Após a visita ao Grupo Mirante, o ministro participa ainda nesta segunda de evento de discussão do acordo de Salvaguarda, promovido pelo Governo do Maranhão. Em seguida, terá debate com alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em Alcântara. O último compromisso do ministro em solo maranhense será uma palestra em uma faculdade particular da capital.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte