1º empate

Vasco e Flamengo iniciam a decisão do Carioca-2019

Os rivais não duelam em uma decisão de Campeonato Estadual desde a edição de 2014, quando os flamenguistas deram a volta olímpica

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Alberto Valentim, técnico do Vasco, comanda treino em São Januário
Alberto Valentim, técnico do Vasco, comanda treino em São Januário (VALETIM VASCO )

Vasco e Flamengo iniciam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, a grande decisão do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino ganhou a Taça Guanabara, primeiro turno, e o Rubro-Negro foi o vitorioso da Taça Rio, segundo turno. Os dois times não duelam em uma decisão de Estadual desde 2014, quando os flamenguistas deram a volta olímpica.

Abel Braga, comandante do Flamengo, e Alberto Valentim, treinador do Vasco, estão trabalhando o psicológico das duas equipes, que se enfrentaram duas vezes este ano, com empates por 1 x 1. Só que na decisão da Taça Rio a partida foi para os pênaltis e os flamenguistas conquistaram o caneco. “Vai ser uma final equilibrada. Os dois times já se enfrentaram e por isso mesmo acredito que serão jogos disputados”, disse Valentim.

No meio de semana, as duas equipes conseguiram bons resultados. O Flamengo goleou o San José da Bolívia por 6 a 1 pela Copa Libertadores, enquanto que o Vasco eliminou o Avaí na terceira fase da Copa do Brasil com um triunfo por
1 x 0 em Santa Catarina. “Os dois times se classificaram com méritos e agora teremos dois jogos disputados, como sempre”, disse Abel.

Clima bom

O bom clima durante a semana nos dois clubes realmente gera grande expectativa. “Nós estamos apostando em dois grandes jogos, equilibrados como a maior parte das vezes em que Flamengo e Vasco se enfrentam. A decisão do Campeonato Carioca é algo muito importante e a torcida espera que a gente conquiste o título. Vamos trabalhar muito por isso, nos entregando ao máximo dentro de campo e lutando para que a gente possa superar as qualidades do adversário”, disse Yago Pikachu.

Outro ponto que envolve a final é o local do primeiro jogo. O Vasco transferiu a partida para o Estádio Nilton Santos, o que não foi de agrado dos flamenguistas que, por sua vez, preferiram não polemizar. “O Flamengo vai trabalhar no sentido de ganhar o jogo, independentemente do mando de campo. Sabemos que um clássico sempre é um desafio muito grande. Contra o Vasco, vai ser um duelo equilibrado, por isso mesmo, o mando de campo não cherga a ser vital. Claro que a gente sempre gosta de jogar no Maracanã. Mas não foi possível e se o mando é deles eles têm o direito de escolher o local”, disse o lateral-esquerdo Renê.

Para este compromisso, as duas escalações estão em aberto. Ao que tudo indica, Alberto Valentim vai repetir o time que derrotou o Avaí. No Flamengo, o atacante Gabigol, que cumpriu suspensão contra o San José, reaparece. Assim, Willian Arão e o uruguaio De Arrascaeta brigam por uma vaga entre os titulares. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.