Paulistão

São Paulo recebe o Corinthians pelo primeiro jogo da final

Essa será a primeira final de Campeonato Paulista do São Paulo em 16 anos

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Cuca comanda treino do Tricolor
Cuca comanda treino do Tricolor (CUCA SÃO PAULO )

São Paulo - O São Paulo recebe o Corinthians na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi, em partida válida pelo primeiro jogo da grande final do Campeonato Paulista. De um lado, o Alvinegro busca o tricampeonato da competição e já está acostumado à ocasião pelos últimos anos. Do outro, voltando a disputar a decisão do Estadual após 16 anos, o Tricolor vem adotando mistério durante a semana e tem o atacante Pablo como a grande dúvida para a partida.

O jogador não atuou no último domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e tampouco treinou com o restante do elenco durante a semana. Limitando-se a trabalhos no Reffis por conta de dores nas duas panturrilhas, Pablo pode novamente ser uma baixa importante para o técnico Cuca.

Em contrapartida, Hernanes está de volta ao time do São Paulo, que também deve contar com o retorno do lateral-esquerdo Reinaldo, substituído contra o Palmeiras após sentir dores no músculo adutor direito.

Essa será a primeira final de Campeonato Paulista do São Paulo em 16 anos. A última vez que o Tricolor disputou a decisão do Estadual aconteceu em 2003, justamente contra o Corinthians, que venceu os jogos de ida e volta por 3 a 2. O último título paulista do clube do Morumbi foi conquistado em 2005, mas na ocasião o torneio era disputado por pontos corridos.

"É o peso de um campeonato importante, como qualquer outro. A gente entra nos campeonatos para representar bem o São Paulo e buscar as decisões. Chegamos nessa decisão forte e esperamos fazer um grande jogo no domingo", afirmou o zagueiro Bruno Alves.

Timão quer segurar resultado

Do outro lado, o Timão busca segurar o ímpeto do adversário como visitante para decidir o duelo dentro dos seus domínios, no dia 21, na Arena. Para isso, é consenso no clube do Parque São Jorge que será necessário diminuir a intensidade do jogo da garotada são-paulina.

"Às vezes, por ser um time mais jovem e não ter o peso de estar há muito tempo sem título, subiram agora para o profissional, o time do São Paulo pode ter essa 'irresponsabilidade'. É uma garotada da base que a torcida abraça mais, acho que vai ser um jogo bem disputado", avaliou o lateral direito Fagner, confirmado para o duelo.

Mesmo com o treino fechado nesta sexta e no sábado, o Alvinegro deve ter uma formação semelhante à trabalhada por Carille na quinta, quando a imprensa pôde acompanhar a atividade sem restrições.

Jadson, dessa forma, ganharia a vaga de Sornoza, enquanto Ramiro entraria pela direita do ataque, no lugar ocupado por Pedrinho na partida contra o Santos. Avelar, que não treinou durante a semana por problemas físicos e uma viagem para acompanhar o enterro do seu avô, no Paraná, é a maior dúvida.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de abril de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe (Carneiro ou Pablo) e Everton
Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar (Carlos); Ralf, Júnior Urso e Jadson; Ramiro, Clayson e Gustagol
Técnico: Fábio Carille

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.