Dia de decisão

Moto e Imperatriz fazem mais uma final do Maranhense

Equipes decidem pela terceira vez o título do Estadual, neste sábado (13), às 17h, no Estádio Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Moto e Imperatriz em confronto na final do Estadual 2018
Moto e Imperatriz em confronto na final do Estadual 2018 (MOTO CAMPEÃO 2018 )

São Luís - Pela terceira vez na história, Moto Club e Imperatriz decidem o título do Campeonato Maranhense. Este terceiro embate será neste sábado (13), às 17h, no Estádio Castelão. Por ter melhor campanha, e com o empate por 0 x 0 no jogo de ida, o Papão do Norte joga por um novo empate. Para o Cavalo de Aço só a vitória interessa.

A 101ª edição do Estadual, coloca frente a frente o Moto Club, que conta 26 títulos, e Imperatriz, que tem dois títulos. No histórico dos confrontos decisivos entre Rubro-Negros e Colorados, as equipes que entraram em campo com a vantagem não ficaram com o título.

A primeira grande decisão entre as duas equipes foi em 2005. O Moto tinha a vantagem, mas foi derrotado duas vezes pelo Imperatriz, a primeira no Frei Epifânio e a segunda no Nhozinho Santos. Melhor para o Cavalo de Aço, que acabou conquistando pela primeira vez o título de campeão maranhense.
As duas equipes voltaram a se enfrentar 13 anos depois e desta vez o Imperatriz tinha a vantagem, em razão da melhor campanha. Porém, o Moto Club o superou, e comemorou o seu 26º título. Agora, será o tira-teima entre os clubes, e o Papão do Norte, por ter melhor campanha, joga o segundo duelo em casa.

Apesar de jogar pelo empate, o técnico do Rubro-negro, Wallace Lemos, quer contar com o “12ª jogador”. “Agora é o momento do título. Se, na última partida, não colocarmos 10 mil torcedores lá, eles não estão acreditando no Papão. E por tudo o que esses meninos demonstraram durante a temporada, eles merecem esse apoio. Então esperamos que a torcida vá ao estádio, pois nós sentimos a falta deles. Então espero que o torcedor vá para que possamos ter um apoio ainda maior e buscar a concretização desta temporada. É um time simples, competente e dedicado”, pediu.

O mesmo apelo faz o capitão do Papão do Norte, o Márcio Diogo. “Foi um jogo bem aberto, limpo, para os dois lados. Temos uma vantagem, mas a decisão está em aberto. E essa vantagem não vale de nada se não fizermos prevalecer nossa força em casa. Agora é ter tranquilidade para sábado, com apoio de nossa torcida, a gente conseguir conquistar o título”, solicitou.

Definição das equipes

Sem problemas de lesão ou suspensão, Wallace Lemos deve escalar a mesma equipe que enfrentou o Imperatriz no primeiro jogo da final.
Do lado do Imperatriz, o técnico Ruy Scarpino tem dúvidas para o jogo final. O treinador contará com a volta de Daniel Barros para o meio-campo, mas terá que mexer na zaga, pois Anderson e Tomais, que atuaram no jogo de ida, estão entregues ao departamento médico.

Daniel Barros pode ganhar nova chance no time titular, após ficar no banco no jogo de volta contra o Sampaio e cumprir suspensão no primeiro jogo da decisão. Na zaga, Tibiri e Diogo Oliveira disputam a vaga em aberto ao lado de Renan Dutra. “Temos a volta do Daniel Barros e vamos ver como armar a equipe para surpreender o Moto em São Luís. Tomais e Anderson sequer viajaram. Vamos ver o Diogo Oliveira, que vinha jogando na zaga, se ele tiver condições, vai como titular. O Tibiri também foi bem no setor, e vamos trabalhar para surpreender”, disse.

Para o jogo de volta, Ruy Scarpino mantém as esperanças vivas pelo título. “Temos que acreditar. No futebol, temos muitas situações e criam cenários positivos. O futebol é decidido em 190 minutos. Se a gente tivesse vencido o jogo aqui, talvez a gente chegasse pensando que estávamos com o título garantido. O título está em aberto, e precisamos motivar o grupo, que será o ponto forte para nossa equipe chegar lá e buscar a vitória”, comentou. l

FICHA TÉCNICA

Imperatriz x Moto

Competição: Campeonato Maranhense (2019)

Local: Estádio Castelão – São Luís - MA

Data: Quarta-feira, 13 de Abril de 2019

Horário: 17h

Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA)

Assistentes: Raphael Max Borges Pereira (MA) e José Célio Amaral Rodrigues (MA)

Moto

Rodolfo; Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Matheus Mendes; Vitor Salvador, Lucas Hulk e Juninho Arcanjo; Gleissinho, Evandro Russo e Márcio Diogo

Técnico: Wallace Lemos

Imperatriz:

Jean; Gabriel Paulino, Tomais, Renan Dutra e Renan Luís; Daniel Barros, Tibiri e Marcos Paullo; Lucas, Adauto e Júnior Chicão

Técnico: Ruy Scarpino

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.