Flagrante

Carro fica preso em lamaçal e mulher entra em trabalho de parto

Ônibus em que se encontrava a gestante não conseguiu trafegar no Km 40 da BR-316, no povoado Cajueiro, em Maracaçumé

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

SÃO LUÍS - Um internauta registrou, na tarde de ontem, uma mulher sendo carregada por populares em pleno trabalho de parto. Tudo isso aconteceu na BR-316, no povoado Cajueiro, município Maracaçumé. O local estava coberto por buracos e lama, tornando a via totalmente intrafegável.

A gestante entrou em trabalho de parto dentro de um ônibus, que ficou parado em um engarrafamento com outros veículos por não conseguir passar pelo trecho tomado pela lama. Dois homens carregaram a mulher em cerca de 300 metros. “Olha só as condições horríveis das nossas estradas. Estamos em um estado tão bonito...”, diz o homem que fez a gravação.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já foi informado sobre a situação do local. Registro de carros atolando no mesmo trecho foram feitos nesta semana.

Caso recente
No dia 5 de abril, O Estado noticiou outro problema em estradas. Dessa vez, uma am­bulância que estava conduzindo a gestante Adriana da Costa Campelo, de 18 anos, atolou no meio da estrada vicinal que liga o povoado Olho d’Água da Lapela à sede da cidade Conceição do Lago-Açu.

A mulher, grávida de cinco meses, entrou em trabalho de parto, e as duas crianças acabaram morrendo durante a viagem. Populares disseram que o lamaçal estava tomando conta dessa via, e muitos veículos estão deixando de circular neste período do ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.