Interdição

Câmara de Timon corre risco de desabamento

As sessões serão suspensas inicialmente nos dias 15, 16, 17 e 18 de abril.

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Bombeiros identificaram dezenas de falhas estruturais
Bombeiros identificaram dezenas de falhas estruturais (Câmara)

Decreto publicado na tarde desta sexta (12) pelo Legislativo Municipal suspende as atividades na câmara municipal. O decreto, assinado pelo presidente Helber Guimarães, aconteceu após vistoria do Corpo Bombeiros nas instalações.

As sessões serão suspensas inicialmente nos dias 15, 16, 17 e 18 de abril. De acordo com comunicado da casa, a suspensão pretende "resguardar a integridade física dos servidores e do público que precisam dos serviços desta Casa Legislativa".

O Relatório de Vistoria Técnica emitido pelo 7º Batalhão de Bombeiros Militares de Timon identificou problemas no forro do teto em condições precárias, com presença de infiltrações e rachaduras, oferecendo risco iminente de desabamento; rachaduras e infiltrações nas paredes, oferecendo risco de desabamento e até mesmo de choque elétrico; refluxo das águas do esgoto dos banheiros, oferecendo risco de contaminação; presença de mofo nas pinturas, causando risco de doenças respiratórias; ausência de sinalização preventiva ou meios de combate a incêndio; falta de hidrantes ou de extintores de incêndio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.