Mudanças

Após eliminação, Sampaio Corrêa inicia "limpeza" no elenco

Com clima tenso depois da saída do Estadual, o volante Patrick Mota foi o primeiro a deixar o Tricolor

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Patrick Mota deixou o Sampaio Corrêa
Patrick Mota deixou o Sampaio Corrêa (PATRICK SAMPAIO )

São Luís - Como já era de ser esperado, o Sampaio Corrêa já iniciou o processo de reformulação do elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro a deixar o clube foi o volante Patrick Mota, que, após acertar suas pendências financeiras com clube, não é mais jogador do Tricolor. O volante foi um dos titulares nos três primeiros meses da temporada, onde o Tricolor foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e está fora da decisão Estadual.

Patrick chegou ao Sampaio Corrêa como uma das indicações do técnico Flávio Araújo, que começou o ano no comando do time, antes da chegada de Julinho Camargo. Pelo Sampaio Corrêa, o volante atuou em 15 partidas, sendo nos oito jogos da Copa do Nordeste e em sete no Campeonato Maranhense.

O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, estava viajando para o Rio de Janeiro e São Paulo e deve chegar hoje em São Luís. Com a chegada do dirigente a tendência é que de sete a oito jogadores sejam dispensados.

Com a saída de jogadores, a tendência é que Sérgio Frota abra os cofres do clube e traga atletas de mais qualidade para brigar pelo acesso à Série B.

Outro que não tem futuro certo com o Sampaio Corrêa é o treinador Julinho Camargo, que pelas conversas de bastidores no clube deve ser substituído por um treinador mais experiente para a disputa da Série C.

Com a eliminação na Copa do Nordeste e Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa só volta a jogar, no dia 27 de abril, sábado, contra o Confiança, em Sergipe, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.