Estadual

Moto tenta o bicampeonato, e o Imperatriz quer "se vingar" por 2018

Papão, que venceu fora de casa no ano passado, tenta repetir feito, e o Cavalo de Aço espera fazer festa em pleno Castelão

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Lance do primeiro confronto da final de 2018
Lance do primeiro confronto da final de 2018 (MOTO CAMPEÃO 2018 )

SÃO LUÍS – Imperatriz e Moto Club iniciam, nesta quarta-feira (10), a decisão do Campeonato Maranhense deste ano. Esses dois confrontos decisivos são uma espécie de “tira-teima” da final do ano passado. Porém, diferentemente de 2018, nesta edição o Papão, que tem melhor campanha na competição, vai jogar o segundo duelo, que está marcado para o sábado (13), em casa, no estádio Castelão. Mesmo decidindo o título longe de sua torcida no ano passado, o Rubro-Negro levantou a taça e agora o Cavalo de Aço vai tentar dar o troco.

Com 26 títulos, e em busca do bicampeonato, o Moto Club tem a melhor campanha do Estadual desta temporada. O Rubro-Negro tem 9 jogos, com 8 vitórias, um empate e nenhuma derrota. Já o Imperatriz soma também 9 partidas, com 4 vitórias, 4 empates e uma derrota. E essa única derrota da equipe da região tocantina foi justamente para o Moto Club, em duelo válido pela primeira fase da competição. Jogando no Castelão, o Moto venceu o Imperatriz, por 1 x 0, com gol do capitão Márcio Diogo, artilheiro do time em 2019.

Com dois títulos, o Imperatriz busca o tricampeonato e, para isso, vai precisar esquecer a final de 2018. Assim como neste ano, o Moto avançou para as semifinais em primeiro lugar e o Imperatriz em segundo. Após passarem para a decisão, com a equipe do interior com um desempenho melhor a esta altura na classificação geral, o primeiro embate em São Luís terminou em 3 x 0 para os mandantes, e o segundo encontro, no estádio Frei Epifânio, estava 2 x 0 para o time da casa, que só precisava de um gol, até o fim, quando o atacante motense Ricardo Maranhão fez o gol que deu o 26º título ao Papão. Resultado frustrante para a torcida cavalina.

Nesta quarta-feira (10), Imperatriz e Moto Club iniciam mais esse embate, a partir das 20h15, no estádio Frei Epifânio. No sábado (13), os times volta a se encontrar no sábado (13), às 17, no estádio Castelão, no jogo que vai definir o campeão maranhense de 2019.

Papão, que venceu fora de casa no ano passado, tenta repetir feito, e o Cavalo de Aço espera fazer festa em pleno Castelão



Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.