Tragédia

Ambulância atola em lamaçal de estrada e mulher perde filhos gêmeos

Veículo, que transportava Adriana da Costa Campelo,grávida de cinco meses, ficou atolado,na estrada vicinal que liga o povoado de Olho d’Água da Lapela a Conceição do Lago-Açu

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Ambulância em que se encontrava a gestante Adriana Campelo atolou em estrada vicinal
Ambulância em que se encontrava a gestante Adriana Campelo atolou em estrada vicinal (Ambulância)

A maioria das estradas do interior do estado está em péssimas condições e intrafegável, principalmen­te com a chegada do período chuvoso. Na tarde de ontem, uma am­bulância, que estava conduzindo a gestante Adriana da Costa Campelo, de 18 anos, atolou no meio da estrada vicinal que liga o povoado Olho d’Água da Lapela à sede da cidade Conceição do Lago-Açu. A mulher, grávida de cinco meses, entrou em trabalho de parto, e as duas crianças acabaram morrendo durante a viagem.

Populares disseram que o lamaçal está tomando conta dessa via, e muitos veículos estão deixando de circular neste período do ano. On­tem, ocorreu a fatalidade: Adriana deu à luz as crianças, ainda durante o percurso. A ambulância que a transportava teve que ser retirada com o auxílio de um outro veículo, de acordo com profissionais de saúde.

Estrada intrafegável
A Prefeitura Conceição do Lago-Açu enviou uma nota afirmando que a gestante estava em ambulância de grande porte, mas a estrada está intrafegável. E que os profissionais da área de saúde ainda tentaram fazer a transferência da gestante para uma outra ambulância, mas os bebês acabaram nascendo e vieram a falecer.

Ainda de acordo com a nota, a gestante é moradora do povoado Olho d’Água da Lapela, zona rural de Conceição do Lago-Açu, e estava grávida de cinco meses de gêmeos. Na tarde de ontem, 4, ela teria passado mal em sua residência, após levar um susto com a queda de um ventilador. Populares informaram o caso para a equipe da Unidade Básica de Saúde dessa localidade e a gestante foi atendida ainda em sua casa. Posteriormente, Adriana foi encaminhada para o hospital, localizado na sede da cidade.

A nota também informa que Adriana Campelo foi colocada em uma ambulância e estava sendo acompanhada pelos profissionais da área de saúde e familiares. Inclusive, ela chegou a ser medicada.

A Prefeitura ainda afirmou que a paciente teria sofrido um aborto espontâneo. A Polícia Civil vai investigar o caso. A Prefeitura não informou sobre a ocorrência de obras nessa rodovia. O Estado tentou falar com os familiares de Adriana Campelo, mas não obteve sucesso, até o fechamento deste edição.

Mais

Nota da Prefeitura de Conceição Lago-Açu:

"A ambulância do povoado Olho D’Água da Lapela, atolou em um determinado ponto, e na oportunidade a Sra. Adriana, foi retirada da mesma por profissionais de saúde e populares, com a intenção de levá-la até a outra ambulância, e como a estrada estava com uma trafegabilidade muito difícil no ponto estratégico, sem condições de transportar, a Sra. Adriana deu à luz aos gêmeos”.

Ainda segundo a nota, Adriana estava acompanhada por profissional de saúde e recebia acompanhamento médico. Por fim, o comunicado afirma que os óbitos aconteceram “não por culpa da estrada que está, sim, em situação difícil, mas devido a gestante está apenas com 5 meses de grávida, as crianças não resistiram".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.