Música

A ginga do forró pé de serra

Projeto “Sabadão com Fole” inicia amanhã, às 16h, na Choperia Marcelo, com a presença de Cícero, Forró Pegado e Dário Rubens

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Banda Forró Pegado é uma das atrações da festa
Banda Forró Pegado é uma das atrações da festa (Forró Pegado)

São Luís - A música nordestina pede passagem na tarde/noite de amanhã, com a realização do “Sabadão com Fole”, às 16h, na Choperia Marcelo (Forquilha). O evento, que terá continuidade sempre aos sábados, é uma oportunidade para os apreciadores da música regional, em especial o forró pé de serra, aproveitarem para apreciar a boa música nordestina com muita animação. Cícero, Forró Pegado e Dário Rubens são as atrações.

Mas a festa também abre espaço para os demais grupos e artistas ligados ao forró apresentarem suas produções no evento. Com duração de quatro horas, as atrações se revezarão e apresentarão repertórios diferenciados, com destaque para as canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, João do Vale, Flávio José, Alcymar Monteiro, Jackson do Pandeiro, Flávio Leandro, Elba Ramalho, Nando Cordel, Alceu Valença, Jorge de Altinho, Genival Lacerda, Gilberto Gil, Fagner e Falamansa, entre outros.

Para seu Raimundinho, que comanda um grupo de forró pé de serra da capital, o “Sabadão com Fole” será um espaço relevante para a música nordestina em São Luís. “A Choperia Marcelo é uma casa conhecida e agora abrirá as portas para quem gosta de dançar e curtir o forró pé de serra”, ressalta o músico.

Este é apenas um dos eventos que vem movimentando a capital e também cidades do interior do Maranhão, uma prova de que o movimento do forró mais tradicional tem ganhado força e representatividade no estado.

Serviço

O quê

“Sabadão Pé no Fole”

Quando

Amanhã, às 16h

Onde

Choperia Marcelo (Forquilha)


Informações

(98) 99972-7051

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.