Esporte | Futebol internacional

Quase um mês após sofrer lesão, Vinicius Junior volta a treinar no Real

Depois de quase um mês parado devido a uma lesão no tornozelo direito, o atacante brasileiro Vinicius Junior voltou aos treinamentos
Estadão Conteúdo04/04/2019 às 17h50
Quase um mês após sofrer lesão, Vinicius Junior volta a treinar no Real Vinicius Jr. rompeu ligamento do tornozelo (SITE OFICIAL DO REAL MADRID)

Madri - Um dia depois de ser derrotado pelo Valencia por 2 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid teve uma boa notícia na reapresentação dos jogadores nesta quinta-feira no CT do clube, em Valdebebas, na região metropolitana da capital espanhola. Depois de quase um mês parado devido a uma lesão no tornozelo direito, o atacante brasileiro Vinicius Junior voltou aos treinamentos. Ele fez apenas uma corrida leve em volta do campo, mas já mostra uma grande melhora no tratamento.

Há cerca de duas semanas, Vinicius Junior realizou uma ressonância magnética, que mostrou que o ligamento rompido do tornozelo na derrota para o Ajax, em Madri, no dia 5 de março, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, já estava cicatrizado.

Nesta quinta-feira, o brasileiro correu em volta do gramado do CT do Real Madrid junto com um preparador físico, enquanto o restante do grupo fazia a sessão de treinamento regenerativo. O site do time espanhol também postou um vídeo de Vinicius Junior realizado trabalhos na academia do clube.

A expectativa para os torcedores madrilenhos e brasileiros é a de que o atacante retorne aos gramados no início do próximo mês, para as últimas rodadas do Campeonato Espanhol, mantendo a esperança do atleta para a convocação final para a Copa América, que será no dia 17 de maio. O torneio será disputado no Brasil de 14 de junho a 7 de julho.

Sem data para estrear

Ainda sem saber quando poderá escalar Vinicius Junior em uma partida, o técnico Zinedine Zidane prepara o Real Madrid para enfrentar o Eibar, neste sábado, em casa, pelo Campeonato Espanhol. A derrota para o Valencia, na quarta-feira, foi a primeira do treinador desde o seu retorno ao comando da equipe pela qual anteriormente conquistou um histórico tricampeonato europeu.

Eliminado da Liga dos Campeões e também da Copa do Rei, o Real já não tem nenhum grande objetivo nesta reta final da temporada 2018/2019, pois está 13 pontos atrás do líder Barcelona e a cinco de distância para o vice-líder Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol. E tem apenas mais oito jogos a disputar na competição, na qual hoje ocupa a terceira posição. A conquista da vaga na Liga dos Campeões, assegurada aos quatro primeiros colocados, deve ser o consolo do clube no fim da temporada.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte