Estragos

Chuvas de terça-feira deixam alagadas as ruas do bairro Maiobão

Chuva intensa deixou vias inundadas; água descia em correnteza, registrada por moradores; nível da água subiu mais de 50 centímetros na Estada de Ribamar (MA-201)

Emmanuel Menezes / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Com a chuva intensa, a Rua 11, no Maiobão se transformou em um rio
Com a chuva intensa, a Rua 11, no Maiobão se transformou em um rio (Maiobão)

Abril, mês considerado como o mais chuvoso no Maranhão, já começou com tempestades registradas na Grande Ilha. Durante a tarde de ontem (2), uma forte chu­va foi registrada em algumas áreas de São Luís e Paço do Lumiar.

O nível da água subiu mais de 50 centímetros na Estada de Ribamar (MA-201). Todas as ruas adjacentes, dos bairros Maiobão e Lima Verde, sofreram algum tipo de inundação, como o registrado na Rua 11. A força da água criou uma correnteza, impossibilitando qualquer pedestre de passar pela via. A água descia em direção à Avenida 14, outra importante via do Maiobão.

Um vídeo, enviado por um internauta de O Estado, também mostrou um carro parado no meio da Estrada de Ribamar. O nível da água chegou aos vidros do veículo, que apresentou problemas em frente a uma conhecida academia da região.

Dados
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, entre as 0h do dia 1º de abril e as 17h do dia 2 de abril, 31 milímetros de chuva já foram contabilizados em São Luís. O esperado para o mês de abril são 476 milímetros, mas, se as tempestades prosseguirem na intensidade vista desde novembro, esse número será ultrapassado facilmente.

Março, até então, é o mês mais chuvoso registrado em São Luís neste ano. Mais de 700 milímetros foram contabilizados, tendo 70% de chuvas acima do esperado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.