Política | Pressão

Semana decisiva para articulação de empréstimo pelo Governo do MA

Pedido de autorização para contração de operação de crédito de R$ 623 milhões tramita na Assembleia
Thiago Bastos01/04/2019 às 09h53
Semana decisiva para articulação de empréstimo pelo Governo do MAagência assembleia

A semana será importante para o Governo do Maranhão na articulação a favor, no Legislativo, do empréstimo de R$ 623 milhões solicitado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) há alguns dias.

Informações de bastidores apontam que há um movimento de aliados para que o pedido seja travado e, desta maneira, possibilite a negociação entre os parlamentares e o Executivo quanto à liberação das chamadas emendas impositivas.

O assunto deverá ser tratado na própria sede da Assembleia Legislativa do Maranhão ainda nesta segunda-feira, 1°. Havia a expectativa, pelo caráter de urgência do pedido, que a solicitação de empréstimo fosse apreciada até quinta-feira da semana passada. No entanto, o assunto foi adiado.

Além de enfrentar uma crise no setor previdênciário, atestada pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE), o governo também sofre com dificuldades na articulação com o Governo Federal, o que estaria impossibilitando o envio de recursos para o Maranhão.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte