Pressão

Semana decisiva para articulação de empréstimo pelo Governo do MA

Pedido de autorização para contração de operação de crédito de R$ 623 milhões tramita na Assembleia

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(Assembleia Legislativa)

A semana será importante para o Governo do Maranhão na articulação a favor, no Legislativo, do empréstimo de R$ 623 milhões solicitado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) há alguns dias.

Informações de bastidores apontam que há um movimento de aliados para que o pedido seja travado e, desta maneira, possibilite a negociação entre os parlamentares e o Executivo quanto à liberação das chamadas emendas impositivas.

O assunto deverá ser tratado na própria sede da Assembleia Legislativa do Maranhão ainda nesta segunda-feira, 1°. Havia a expectativa, pelo caráter de urgência do pedido, que a solicitação de empréstimo fosse apreciada até quinta-feira da semana passada. No entanto, o assunto foi adiado.

Além de enfrentar uma crise no setor previdênciário, atestada pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE), o governo também sofre com dificuldades na articulação com o Governo Federal, o que estaria impossibilitando o envio de recursos para o Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.