Estado Econômico

Faculdade Estácio orienta sobre IR 2019

Serviço de orientação, preenchimento e envio da declaração acontece até 30 de abril
30/03/2019

No início do ano, contribuintes começam a maratona para reunir documentos importantes para a declaração do imposto de renda. Algumas pessoas conseguem se organizar com recibos e notas fiscais ao longo do ano, e depois só entregam tudo a um profissional da contabilidade.
Já outras não têm como contratar um profissional e tentam fazer sozinhas, por meio do programa disponibilizado pela própria Receita. E ainda há os que nem conseguem se organizar com os documentos e nem realizar a declaração sem ajuda de alguém.
Para todos esses casos, a Faculdade Estácio São Luís oferece os serviços contábeis relacionados ao IRPF - Imposto de Renda Pessoa Física - inteiramente gratuitos. O atendimento ao público irá permanecer até 30 de abril, que é o último dia para a entrega das declarações em todo o país. Na instituição de ensino superior, em São Luís, professores e alunos do curso de Ciências Contábeis orientam, preenchem e enviam as declarações à Receita Federal.
“O nosso intuito é auxiliar para evitar que os contribuintes caiam na malha fina e tenham prejuízos por causa disso. Todos os anos, nós realizamos essa atividade, que se consolida como uma das práticas mais efetivas do curso para os alunos”, ressalta Reis Rocha, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Estácio.
Para obter o atendimento, basta que o contribuinte interessado reúna os documentos pessoais: RG, CPF, declaração de rendimentos fornecida pela fonte pagadora, comprovante de residência, número da declaração anterior - declaração de 2018, ano-base 2017; além de documentos pessoais dos dependentes, caso haja.
O quanto antes a Declaração do Imposto de Renda for enviada à Receita Federal, mais rapidamente também será liberada restituição.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte