Estadual

TJD afirma que MAC segue em débito e semifinal continua ameaçada

Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão informou que entre os quatro semifinalistas, apenas o Bode está suspenso

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão cobra dívidas de clubes
Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão cobra dívidas de clubes (TJD ESTADUAL )

SÃO LUÍS – Em portaria divulgada no fim da tarde desta sexta-feira (29), o Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão informou que dos quatro clubes que vão disputar as semifinais do Campeonato Maranhense, apenas o MAC continua em débito com a entidade. Com isso, a rodada decisiva do Estadual, marcada para o início do próximo mês, ainda segue ameaçada. Os oito times que iniciaram a disputa da competição foram notificados por dívidas com a entidade por sanções aplicadas em julgamentos na Comissão Disciplinar. A notificação ocorreu por meio de portaria. A motivação da ação foi divulgada pelo próprio TJD, na noite da segunda-feira (25).

Em entrevista ao jornal O Estado, o presidente do MAC, Robson Paz, afirmou que advogado do clube iria solucionar os problemas financeiros do clube com TJD-MA, ontem. “A princípio vamos solicitar a anulação dos débitos, pois foram contraídos em outra gestão, mas a tendência é que o tribunal não aceite e a gente parcele a dívida”, afirmou.

Porém, nesta sexta-feira o TJD informou que Maranhão, São José de Ribamar, Pinheiro, Cordino e Santa Quitéria “continuam suspensos por força da Portaria 001/2019, face a inércia das mesmas”.

MAC reconhece dívida

No dia da primeira notificação do TJD, o Maranhão informou, por meio de nota do Conselho Diretor, reconhecer os débitos com o TJD-MA. “Em nenhum momento, a diretoria do MAC foi notificada sobre débitos junto ao TJD-MA, exceto pela repercussão da citada portaria nos meios de comunicação. Ciente, após consulta ao referido tribunal, da existência de dívida no valor de R$ 4,3 mil, relativa à multa por atrasos de jogos na temporada passada e ao ex-auxiliar técnico Zé Augusto, expulso em partida contra o São José, o Maranhão esgotará todas as instâncias recursais e, caso não obtenha êxito, procederá o adimplemento devido”, afirmou o clube.

As semifinais do Campeonato Maranhense estão marcadas para o dia 2 de abril (terça-feira), com Sampaio Corrêa x Imperatriz, às 20h15, no Estádio Castelão, e 4 de abril (quinta-feira), com Maranhão x Moto, às 20h15, no Estádio Castelão (jogos de ida).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.