Cidades | Para festejo

Casa do Divino, em Alcântara, necessita de reparos em sua estrutura

Vistoria realizada pela Defesa Civil Estadual verificou a demanda; há deficiência na instalação hidráulica, entre outras; festa do Divino Espírito Santo se aproxima
IGOR LINHARES / O ESTADO29/03/2019

ALCÂNTARA – Um dos casarões mais visitados em Alcântara, a Casa do Divino, localizada na Rua Gran­de, no centro do pequeno município, foi um dos alvos de recente vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), por meio da Defesa Civil Estadual, que identificou pontos carentes de reparos na estrutura. A edificação, elevada a Museu do Divino e mantida pelo Governo do Estado do Maranhão, atrai dezenas de milhares de visitantes, sobretudo no período de festejo do Divino Espírito Santo, que começará, este ano, no dia 29 de maio. Há, em tramitação no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), uma solicitação de pequenos serviços a serem realizados no imóvel.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte