Atentado

Secretário da Juventude de Igarapé Grande baleado em emboscada

Autores do crime, que já estão presos, disseram na delegacia de Esperantinópolis que a vítima havia aposentado um membro da família e ficado com o dinheiro

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Plínio Barroso Filho que foi baleado em emboscada em Igarapé Grande
Plínio Barroso Filho que foi baleado em emboscada em Igarapé Grande (Plínio)

IGARAPÉ GRANDE - O secretário da Juventude de Igarapé Grande, Plínio Barroso Filho, idade não revelada, ainda ontem estava internado no hospital dessa cidade. Segundo a polícia, ele levou um tiro de raspão na cabeça durante uma emboscada, ocorrida na noite de terça-feira, no povoado Palmeiral, zona rural desse município.

A vítima estava chegando em uma das suas propriedades quando foi baleado por dois criminosos. Ela foi levada para o Hospital Santa Marta, em Esperantinópolis, onde passou por um tratamento cirúrgico e em seguida, transferido para a unidade de saúde em Igarapé Grande.

A polícia realizou diligências e conseguiu prender os acusados desse crime que foram apresentados na delegacia de Esperantinópolis. De acordo com a polícia, os detidos, nomes não revelados, revelaram que o crime foi motivado por vingança. Eles disseram que Plínio Filho teria agilizado o processo de aposentadoria da irmã de um dos acusados.

Logo que o dinheiro da aposentadoria saiu, a vítima teria ficado com uma parte do valor e agredido o pai de um dos acusados. Isso acabou gerando uma revolta na família dos suspeitos. A Polícia Civil está apurando o caso e o secretário Plínio Filho ainda vai ser ouvido na delegacia no decorrer desta semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.