Reforço

Alexandre Pato é do São Paulo

Tricolor paulista venceu concorrência contra o Palmeiras e deve contar com goleador pelas próximas quatro temporadas

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Alexandre Pato volta ao SPFC
Alexandre Pato volta ao SPFC (Alexandre Pato)

Alexandre Pato deve voltar a usar a camisa do São Paulo pelas próximas quatro temporadas. Clube e jogador chegaram a um acordo e a nova aquisição do tricolor paulista está bem próxima de ser anunciada. O atacante estava livre após rescindir com o Tianjin Tianhai, da China. O clube do Morumbi mudou os moldes de sua proposta e tomou a frente do Palmeiras na negociação nesta quarta-feira.

O São Paulo venceu o Palmeiras na disputa pelo atacante. O jogador deverá receberá um valor salarial até dezembro deste ano com aumento automático em janeiro de 2020.

O clube agora define alguns detalhes antes de fazer o anúncio oficial, como o número da camisa (ele usou a 11, que hoje é de Helinho, na primeira passagem) e a data da apresentação. Pato não pode mais ser inscrito no Campeonato Paulista.

O técnico Cuca chegou a telefonar para Pato para auxiliar o São Paulo na negociação. No início, ele temia que o clube fizesse um grande esforço financeiro pelo atacante e não conseguisse bancar os reforços solicitados, como Tchê Tchê. A diretoria garantiu que, mesmo com Pato, haveria fôlego para mais contratações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.