"Boa impressão"

Folha destaca gestão do município de São Pedro dos Crentes, no MA

Reportagem da Folha de S. Paulo publicada ontem, ressaltou pontos da gestão do prefeito Lahesio Rodrigues (PSDB) em São Pedro dos Crentes e criticou estradas que dão acesso ao município

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Gestão de Lahesio Rodrigues foi elogiada pela Folha de São Paulo
Gestão de Lahesio Rodrigues foi elogiada pela Folha de São Paulo (Prefeito de São Pedro dos Crentes)

Anticomunista declarado, o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Rodrigues (PSDB), foi destaque por ter garantido ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) mais de 57% dos votos no segundo turno da eleição do ano passado - num estado “tingido de vermelho”, como enfatizou a publicação, que deu mais de 73% a Fernando Haddad (PT) - e por fazer uma gestão que deixou “boa impressão” à equipe do jornal.
O repórter Fábio Zanini, autor da matéria, relatou o que chamou sua atenção em relação à administração municipal.
“A cidade é relativamente pobre, com Índice de Desenvolvimento Humano de 0,60 numa escala de 0 a 1 (a média do Brasil é 0,69), mas fiquei com boa impressão do lugar. As ruas são limpas e asfaltadas, a estrutura de saúde é boa, com um hospital grande e equipado, e o comércio é surpreendentemente pujante”, escreveu o repórter.
Na sequência, ele atestou a péssima qualidade da estrada estadual que leva a São Pedro dos Crentes - uma crítica que o próprio prefeito faz há mais de um ano.
“Há quatro meses, São Pedro recebeu o que seria a versão local de um Carrefour ou Wal-Mart: um supermercado que vende comida, roupas e autopeças. Seu dono, Neurivan Jorge, 43, traz produtos de cidades maiores como Balsas e Imperatriz e diz que não costumam encalhar. ‘Está melhor o movimento este ano’, diz ele, que, claro, é evangélico e votou em Bolsonaro. ‘Se o presidente diminuir um pouco a corrupção, já é um adianto’, afirma. Para melhorar seu ambiente de negócio, ele pede duas coisas: estradas melhores (as que levam ao município são uma buraqueira só) e uma agência bancária”, completou Zanini.

Estradas

A crítica de um veículo nacional à “buraqueira” de uma estrada estadual contrasta com a propaganda oficial do governo Flávio Dino (PCdoB).

No fim de semana, a própria Folha de S. Paulo divulgou material publicitário pago pela gestão comunista exaltando as “novas rodovias e infraestrutura” do Maranhão. A publicação foi feita, ainda, nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo.

O Estado entrou em contato com o Executivo, há dois dias, para tentar saber quanto se gastou com a publicidade. Ainda Não houve retorno.

No site da Folha, há a informação de que um anúncio como o do governo maranhense custa R$ 519 mil. O mesmo anúncio no Estadão não sai por menos que R$ 574 mil aos domingos, segundo o próprio jornal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.