Política | "Boa impressão"

Folha destaca gestão do município de São Pedro dos Crentes, no MA

Reportagem da Folha de S. Paulo publicada ontem, ressaltou pontos da gestão do prefeito Lahesio Rodrigues (PSDB) em São Pedro dos Crentes e criticou estradas que dão acesso ao município
26/03/2019

Anticomunista declarado, o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Rodrigues (PSDB), foi destaque por ter garantido ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) mais de 57% dos votos no segundo turno da eleição do ano passado - num estado “tingido de vermelho”, como enfatizou a publicação, que deu mais de 73% a Fernando Haddad (PT) - e por fazer uma gestão que deixou “boa impressão” à equipe do jornal.
O repórter Fábio Zanini, autor da matéria, relatou o que chamou sua atenção em relação à administração municipal.
“A cidade é relativamente pobre, com Índice de Desenvolvimento Humano de 0,60 numa escala de 0 a 1 (a média do Brasil é 0,69), mas fiquei com boa impressão do lugar. As ruas são limpas e asfaltadas, a estrutura de saúde é boa, com um hospital grande e equipado, e o comércio é surpreendentemente pujante”, escreveu o repórter.
Na sequência, ele atestou a péssima qualidade da estrada estadual que leva a São Pedro dos Crentes - uma crítica que o próprio prefeito faz há mais de um ano.
“Há quatro meses, São Pedro recebeu o que seria a versão local de um Carrefour ou Wal-Mart: um supermercado que vende comida, roupas e autopeças. Seu dono, Neurivan Jorge, 43, traz produtos de cidades maiores como Balsas e Imperatriz e diz que não costumam encalhar. ‘Está melhor o movimento este ano’, diz ele, que, claro, é evangélico e votou em Bolsonaro. ‘Se o presidente diminuir um pouco a corrupção, já é um adianto’, afirma. Para melhorar seu ambiente de negócio, ele pede duas coisas: estradas melhores (as que levam ao município são uma buraqueira só) e uma agência bancária”, completou Zanini.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte