Fatalidade

Polícia abre inquérito para investigar morte de criança no Jaracati

Investigações visam localizar o motorista de um veículo vermelho que atropelou a criança e seu pai no último domingo e fugiu sem prestar socorro

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Wdysson Ruan Silva vítima de acidente no último domingo, na Av Carlos Cunha
Wdysson Ruan Silva vítima de acidente no último domingo, na Av Carlos Cunha (Criança)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil estabeleceu prazo de 30 dias para investigar o acidente de trânsito ocorrido no domingo, 17, na Avenida Carlos Cunha, no Jaracati, que resultou na morte de Wdysson Ruan Silva Pereira, de 1 ano. O pai da criança, Wundeson Alves Pereira, ficou gravemente ferido e ainda ontem permanecia internado no Hospital Municipal Socorrão I, no centro. Só este mês, seis pessoas já perderam a vida em acidente de trânsito na Região Metropolitana de São Luís.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT), comandada pela delegada Rosa Maria Nava. Ela declarou que foi instaurado o inquérito policial para apurar o fato, com prazo de um mês a sua conclusão e encaminhamento ao Poder Judiciário. Ainda ontem, a polícia solicitou o resultado dos exames periciais e já requereu as imagens da câmera de vídeo da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da agência do Banco do Brasil, localizado nas proximidades do acidente.

A delegada disse que na próxima semana vão começar as oitivas na delegacia e uma das testemunhas é a mãe da criança. Até o momento esse crime está sendo considerado como culposo. “A mãe da vítima ainda está fortemente abalada pela perda do filho e por isso só deve ser ouvida na próxima semana”, explicou a delegada.

Acidente

Ainda segundo a delegada, a mãe da criança observou todo o acidente. Wundeson Alves estava com o filho no braço e ao tentar atravessar a pista da Avenida Carlos Cunha, no Jacarati, acabou atropelado por um veículo vermelho, de marca e placas não identificadas.

As duas vítimas sofreram várias lesões e foram levadas para o Socorrão I, mas Wdysson Pereira não resistiu e morreu na noite de terça-feira, 19. O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, onde foi autopsiado e liberado em seguida aos familiares.

Manifestação

No trecho da avenida onde ocorreu o acidente tem oito vias, quatro de cada lado e segundo os moradores, são mal sinalizadas e isso acaba prejudicando a travessia de pedestres. Eles ainda disseram que o condutor do veículo vermelho fugiu e não prestou socorro as vítimas.

Na manhã de terça-feira, 19, os moradores revoltados com os constantes acidentes, bloquearam a Avenida Carlos Cunha, no Jaracati. Eles atearam fogo em pneus e pedaços de pau e em poucos minutos formou-se um grande engarrafamento.

Guarnições da Polícia Militar e agentes municipais de trânsito foram acionados e durante a tentativa de desbloqueio da via, ocorreu um confronto entre militares e manifestantes. Populares disseram que a câmera de monitoramento não gravou imagens do atropelamento da criança e que o condutor do carro vermelho estaria embriagado.

Moradores do Jaracati reivindicam uma faixa de pedestre e um conjunto semafórico nas proximidades da Casa da Mulher Brasileira para evitar outros acidentes com mortes. A manifestação durou em torno de duas horas pela manhã, mas no fim da tarde os manifestantes voltaram a bloquear a via, mas foram impedidos pela polícia.

Mais ocorrência

Em Imperatriz, ainda ontem, um acidente ocasionou a morte do professor de dança, Everton Carvalho, de 20 anos. O fato ocorreu na Avenida Pedro Neiva de Santana. Familiares da vítima disseram que ela estava conduzindo uma motocicleta e teria perdido o controle do veículo e caiu, batendo a cabeça no meio-fio.

O professor quebrou o pescoço e morreu no local. O corpo dele foi levado para o IML de Imperatriz e após os exames de praxes foi liberado para os familiares. A Polícia Civil vai investigar o caso e no local do acidente há câmeras de monitoramento.

Entenda

Morte em acidentes este mês na Ilha

Dia 3: Alexandre Magno Paixão Machado, de 38 anos, na Vila Riod

Dia 4: José Martinho Costa, de 50 anos, no centro de São José de Ribamar

Dia 5: Ana Camila dos Santos Costa, de 23 anos, no Coroadinho

Dia 15: Domingos Castro Cardoso, de 32 anos, na Ivar Saldanha

Dia 17: Wdysson Ruan Silva Pereira, de 1 ano, no Jaracati

Dia 18: José Ananias Pereira, de 51 anos, no São Cristóvão

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.