Falecimento

Ex-prefeito de Bacabal, Zé Vieira morre em São Paulo, no hospital Sírio-Libanês

O pecuarista, empresário e ex-prefeito de Bacabal Zé Vieira faleceu nesta terça-feira (19) em São Paulo

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Zé Vieira morreu aos 85 anos de idade
Zé Vieira morreu aos 85 anos de idade (Zé Vieira)

SÃO LUÍS - O pecuarista, empresário e ex-prefeito de Bacabal Zé Vieira faleceu nesta terça (19) em São Paulo.

Aos 85 anos, ele estava internado para cuidar de complicações provenientes de um câncer, no hospital Sírio-Libanês.

Natural de Sousa (PB), Vieira elegeu-se prefeito de Bacabal pela última vez em 2016, mas acabou cassado pelo TSE em junho de 2018. Ele obteve 20.671 votos na eleição de 2016 e teve o registro de candidatura indeferido pela juíza Daniela de Jesus Bonfim Ferreira, então titular da 13ª Zona Eleitoral.

O líder político estava, desde então, com os direitos políticos suspensos porque foi condenado por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. A condenação, pelo Tribunal de Justiça do Maranhão antes da eleição de 2016, foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2017.

Após a cassação, Bacabal teve nova eleição para prefeito, das qual Zé Vieira não pôde participar.

Pesar

O Ex-presidente José Sarney recebeu com tristeza a notícia do falecimento de Zé Vieira. "Era um político importante no Maranhão, que tinha grande empatia com o povo, em especial com seus admiradores de Bacabal. Lamento profundamente seu falecimento e me solidarizo com familiares e amigos nesse momento de tristeza", assinalou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.