Tragédia

Este ano, 21 pessoas já morreram na Ilha, em acidentes de trânsito

Último caso ocorreu nesta segunda-feira, 18, na Avenida Lourenço Vieira da Silva, no São Cristóvão; a vítima foi o vendedor autônomo José Ananias Pereira, de 52 anos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Corpo de José Ananias Pereira, na pista, após ser retirado do veículo pelos bombeiros
Corpo de José Ananias Pereira, na pista, após ser retirado do veículo pelos bombeiros (Acidentes)

SÃO LUÍS - Vinte e uma pessoas já perderam a vida em acidentes de trânsito ocorridos este ano, na Região Metropolitana de São Luís, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Nos três primeiros meses do ano passado, o registro foi de 18 mortes. O último acidente com morte este mês ocorreu na manhã desta segunda-feira, 18, na Avenida Lourenço Vieira da Silva, na região do São Cristóvão, e teve como vítima o vendedor autônomo José Ananias Pereira, de 52 anos.

Em consequência desse acidente o trânsito nessa via ficou congestionado, sendo necessário a presença de agentes de trânsito e de policiais militares, para controlá-lo. O veículo Fiesta preto, de placas OJC-7141, que era conduzido pela vítima, ficou com a frente destruída ao colidir com a traseira de um coletivo, de placas PSE-7141, da linha do Residencial Ribeira.

A polícia informou que a vítima residia na Cidade Operária e diariamente se deslocava até a feira do bairro do João Paulo onde tinha um ponto comercial. Ontem, ele estava conduzindo o Fiesta e ao passar nas proximidades do Terminal da Integração do Cristóvão acabou colidindo na traseira do coletivo.

Ferragens

José Ananias ficou preso nas ferragens e sofreu várias fraturas. Os socorristas do Samu ainda foram acionados, mas ao chegarem ao local, a vítima já estava morta. O corpo foi resgatado das ferragens pelos bombeiros militares e removido em seguida para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado.

O motorista do ônibus, Leonilson Costa, disse que estava vindo da garagem e parou o veículo para pegar um colega de trabalho, no momento em que foi atingido na traseira. “Eu apenas escutei a pancada. Acho que a vítima tenha cochilado ao volante ou até mesmo circulava em uma velocidade acima da permitida na via”, disse Leonilson Costa.

O caso será investigado pela Delegacia de Acidente de Trânsito, a quem cabe definir a responsabilidade pelo acidente. Os veículos envolvidos ainda ontem foram periciados por peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).

Outras ocorrências

Ainda na manhã desta segunda-feira, 18, duas pessoas morreram durante um acidente de trânsito ocorrido na Região do Munim. O ex-candidato a vereador da cidade de Bacabeira, José Conceição Silva Filho, o Zé da Farinha, foi encontrado morto dentro do seu veículo, um Corsa Classic vermelho, de placas NND-6832, no rio Munim, em Axixá.

O major Pereira, comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar, declarou que a vítima teria ido no domingo, 17, a uma festa no povoado São Simão, zona rural de Rosário, e na madrugada, foi até Axixá e estacionou o seu veículo no cais daquela cidade. O carro acabou caindo no rio.

Somente pela manhã que o corpo foi resgatado por moradores e transferido para o IML de São Luís. “Não foi constatado marcas de tiros ou de arma branca pelo corpo da vítima e há possibilidade de morte por afogamento”, disse major Pereira.

Já no domingo, 17, Valdeildo de Almeida Santos, de 28 anos, conduzindo uma motocicleta Honda Titan preta pela BR-402, no Km 48, em Morros, colidiu em um animal. Ele sofreu várias fraturas pelo corpo e morreu no local. O corpo dele foi removido para o IML de São Luís para a autópsia e em seguida liberado para os familiares.

Número

21

é o número pessoas que já morreram em acidente de trânsito este ano na Região Metropolitana de São Luís, sendo 12 em janeiro, quatro em fevereiro e cinco em março

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.