Criminoso

Polícia prende assaltante do Banco Bradesco no interior do Piauí

Gean dos Santos Rocha está sendo investigado devido o seu parentesco com um detento do Complexo de Pedrinhas, com quem poderia ter parceria

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

TERESINA - O 12º preso acusado de ter assaltado o Banco Bradesco na cidade piauiense de Castelo e do ataque do Grupamento da Polícia Militar, identificado como Gean dos Santos Rocha, segundo a polícia, tem ligação com presidiários do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O criminoso foi preso no último dia 14, na zona leste da capital piauiense, e teria transportado os suspeitos e as armas utilizadas nessa ação criminosa, ocorrida no dia 19 de fevereiro deste ano.

O caso está sendo investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil do Piauí. O delegado Tales Gomes informou que Gean Rocha e Wallinson Eduardo Costa de Melo, o Gordinho, têm parentesco com dois presidiários, que cumprem pena pelo crime de roubo, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O delegado afirmou que Gean Rocha participou do planejamento dessa ação criminosa e fez o transporte das armas, o resgate dos outros participantes e levou para uma residência, localizada no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina, no Piauí.

O veículo de Gean Rocha já foi apreendido. No dia do crime, uma parte dos bandidos se deslocou até o quartel da polícia, enquanto, os outros criminosos foram se deslocaram ao banco com o objetivo de roubar o dinheiro do cofre. A polícia foi acionada e houve troca de tiros. Até o momento, um total de 12 acusados já foram presos e um dos bandidos morto durante troca de tiros com a polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.