Nova fragância

Liberdade e frescor do Kaiak

Nova fragrância valoriza o movimento ao ar livre e na natureza, como forma de recarregar as energias e se reconectar com a própria essência

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

[e-s001]Para os amantes da perfumaria, a Natura lançou nesta sexta-feira (15) uma nova fragrância, que promete deixar todos com frio na barriga. Misturando refrescância e um toque moderno, o Kaiak Ultra promete ganhar um espaço na rotina de todo brasileiro. O novo perfume chega nas versões masculina e feminina e caracteriza-se pelo seu toque aromático moderado, marcado pelos acordes do Anis com o Estoraque, em sua base, ingredientes da biodiversidade brasileira.

Convidando todos a experimentar o desconhecido, Letícia Pimenta, gerente de negócios da Natura, conta que o novo Kaiak é mais um exemplo da valorização dos ingredientes locais. “O perfume tem em sua marca a valorização do movimento ao ar livre e da natureza, como forma de recarregar as energias e se reconectar com a própria essência. Essa sensação foi traduzida para o Kaiak Ultra, que traz maior frescor em suas duas versões”, explica a gerente.

Os aromas foram desenvolvidos pela perfumista exclusiva de A Casa de Perfumaria do Brasil, Verônica Kato. Ambas as fragrâncias carregam uma inovação olfativa inédita: quem experimentar vai sentir um choque gelado que nenhuma outra fragrância possui.

O Kaiak Ultra Masculino traz em sua base os acordes ultragelados do anis, combinados às notas aquosas e refrescância do estoraque, ingrediente da natureza brasileira, que são potencializados pela intensidade das madeiras, cedro e patchouli. Ele é ideal para homens que buscam frescor moderno de impacto e promete trazer energia ao longo do dia.

Já a maior novidade, o Kaiak Ultra Feminino, traz a mesma base do anis e refrescância do estoraque, envolvidos pelo toque feminino do jasmim e pela leveza da lavanda. A versão é promovida para as mulheres de fibra e força, que sentem no frescor a energia e delicadeza envolvida pela sensibilidade do jasmim e lavanda.

“É bom ressaltarmos que, apesar de ser um lançamento, os clientes que adquirirem o Kaiak Ultra comprando através da revista, com uma de nossas consultoras de beleza, ou por meio do endereço eletrônico da Natura, receberá o produto com desconto”, reforça Letícia Pimenta, gerente de negócios. Os perfumes já está disponível à venda em todo território brasileiro.

A Natura reitera o sentido de descobrir cheiros do país mais perfumado do mundo e fazer fragrâncias que arrepiam todos os sentidos. Poder buscar inspirações nas cachorreiras do Brasil, juntar o álcool orgânico e vidro reciclado e chegar e duas criações únicas. E é com todo o sentido de valorização do ingrediente local e cuidado com o meio ambiente que o recado é dado: o mundo é mais bonito com você.

SOBRE A NATURA

A trajetória que fez a empresa se tornar a maior multinacional brasileira de cosméticos começou em 1969, quando Luiz Seabra inaugurou uma pequena loja na rua Oscar Freire, em São Paulo. Desde o primeiro dia, o negócio manteve a missão de proporcionar o “bem-estar-bem”, relações harmoniosas do indivíduo consigo mesmo, com os outros e com a natureza.
Desde a fundação, a Natura acredita no potencial das relações e no poder da cosmética como ampliadora de consciência. Hoje, chegou a milhões de consumidores por diversos canais, sendo o principal deles cerca de 1,7 milhão de Consultoras no Brasil, na Argentina, no Chile, na Colômbia, no México e no Peru.

[e-s001]PRODUTOS NATURA SÃO CARBONO NEUTRO

Em 2007, a Natura criou o Programa Carbono Neutro. Por meio dele, tem conseguido reduzir de forma significativa e contínua a quantidade de gases de efeito estufa que produz por causa dos nossos negócios. Com a iniciativa, todos os produtos são 100% carbono neutro, ou seja, têm as emissões de poluentes compensadas.
O programa foi construído sobre três pilares: inventário, redução e compensação. E é justamente no primeiro que está o diferencial da iniciativa. Para o cálculo de compensação, consideramos toda a cadeia de negócios, não apenas as emissões produzidas diretamente por nós.

Entenda o que isso significa
Significa que a Natura considera desde os gases emitidos durante a extração de matérias-primas e uso de recursos naturais até o descarte de produtos pelo consumidor, implementando ações para redução na própria empresa e nos parceiros.

Apoio a projetos socioambientais
A compensação dos gases que não puderam ser evitados acontece por meio de apoio a projetos com benefícios socioambientais no Brasil e na América Latina, como reflorestamento com espécies nativas, eficiência energética, substituição de combustíveis fósseis por fontes renováveis, tratamento de resíduos e REDD+ (Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal).
Hoje, o desafio de reduzir as emissões está incorporado ao processo de planejamento estratégico e de tomada de decisão da empresa.

Ambição para 2020
No lançamento do Programa Carbono Neutro, estabelecemos como meta reduzir em um terço a emissão de gases de efeito estufa até 2013. O resultado foi alcançado com a empresa passando de 4,18 kg para 2,79 kg a emissão de gases de efeito estufa para cada quilo de produto faturado. Bater a meta inicial nos colocou no caminho para alcançar um novo marco: 33% até 2020 (tendo como base o ano de 2012).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.