Adiamento

FMF adia três partidas da última rodada da 1ª fase do Estadual

Entidade atesta falta de condições em gramado no interior e adia rodada decisiva do Maranhense para esta terça-feira (19)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Gramado do estádio Costa Rodrigues passa por reformas
Gramado do estádio Costa Rodrigues passa por reformas (GRAMADO COSTA RODRIGUES )

São Luís - Por causa da má condição do gramado do Estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) adiou três jogos da última rodada da fase classificatória Campeonato Estadual de domin­go (17) para esta terça-feira (19). Por serem jogos que definirão os outros três semifinalistas, já que o Moto Club tem sua vaga garantida, as partidas precisam ser realizadas simultaneamente e no mesmo horário. Nesta terça, os confrontos serão todos às 20h15.

A diretoria de competições da FMF enviou um especialista até a cidade de Pinheiro para realizar vistoria no gramado do Estádio Costa Rodrigues e atestou que o gramado não tinha condições de jogo. O local receberia a partida Pinheiro e Sampaio Corrêa.

A diretoria do Pinheiro informou que fará melhorias no gramado do estádio, para que a partida seja disputada no Costa Ro­drigues na terça-feira. O PAC vai retirar a área do gramado desgastada, fará uma reposição com areia lavada, colocará placas de grama e passará um rolo compressor.
Os outros jogos que tiveram datas alteradas são Moto e MAC, no Castelão, e Imperatriz e São José, no Frei Epifânio. Ambos os confronto agora acontecem nesta terça-feira, às 20h15.

A decisão não agradou ao presidente do Moto Club, Natanael Jr., que disse que seu clube será prejudicado com o adiamento da partida.

“Vergonha isso. Todos os times jogaram lá. Seu Hans Nina [diretor de competições da FMF] agora quer ser muito criterioso com a situação do campo, mas libera o péssimo gramado do Leandrão, em Barra do Corda, e olha que não vou nem falar de estrutura. E agora vem com essa para ganhar tempo para o Sampaio. Jogamos em to­dos os estádios e não reclamamos de nada. O segundo tempo do jogo em Pinheiro foi na chuva e o gramado já estava com problemas e fomos para o jogo. Falta de respeito com o time do Pinheiro e outros que estão disputando a competição", disse.

7ª RODADA DO MARANHENSE

14/03

14h30 Santa Quitéria 0 x 5 Cordino

19/03

20h15 - Maranhão x Moto Club

20h15 - Imperatriz x São José

20h15 - Pinheiro x Sampaio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.