Cidades | MAUS-TRATOS A ANIMAIS

Cadela vítima de maus-tratos é resgatada em residencial

Animal vivia sob condições insalubres, uma vez que a casa estava abandonada pelos proprietários; dia antes do resgate, cão que formava o casal morreu de fome, segundo os vizinhos do local
Igor Linhares / O Estado16/03/2019

Quando o assunto é denúncia de maus-tratos ou crueldade contra animais, o Brasil ainda é um dos países com grande número de ocorrências. Na sexta-feira (15), por exemplo, a Organização Não-Governamental (ONG) Dindas Formiguinhas resgatou uma cadela em um condomínio, no bairro Turu, em São Luís, após ter recebido uma queixa anônima de maus-tratos. Na ocasião, a instituição protetora precisou adentrar a área externa da casa, que estava abandonada, para realizar o resgate do animal, que sobrevivia em condições insalubres, além do pelo sem tosa há mais de ano, segundo o médico veterinário que atendeu ao caso posteriormente.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte