Alcoolemia

Mototaxista é preso após acidente grave

Mulher caiu da garupa e bateu violentamente a cabeça no asfalto, pois não usava capacete

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Motocicleta envolvida no acidente
Motocicleta envolvida no acidente (Moto acidentada)

SANTA INÊS - Um acidente ocorrido no KM-263 da BR-316, no município de Santa Inês, deixou uma mulher gravemente ferida. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), repassadas pela unidade operacional local, o mototaxista informou que a passageira se desequilibrou e caiu da garupa quando a motocicleta passou por um buraco na BR-316.

A mulher, de 43 anos, estava sem capacete. Por estar sem o devido equipamento de segurança, a vítima sofreu uma forte pancada na cabeça e foi levada ao hospital com auxílio de socorristas do Corpo de Bombeiros.

O mototaxista realizou o teste de etilômetro, que indicou índice de alcoolemia acima do permitido por lei para a configuração crime de trânsito, que é de 0,34mg/L de ar expelido dos pulmões.

Após a autuação, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Inês e foi enquadrado nos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.