Baile das Fofinhas

Alegria e solidariedade na folia momesca

21ª edição do baile As Fofinhas no Carnaval acontece hoje, às 18h, com animação da banda Tchêquerê, Pepê Júnior e Bicho Terra

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Pepê Júnior é uma das atrações do evento
Pepê Júnior é uma das atrações do evento (Pepê Júnior)

SÃO LUÍS- Folia com solidariedade é o que promete a edição de número 21 do Baile As Fofinhas no Carnaval, hoje, às 18h, no Espaço Renascença, com a presença da banda Tchêquerê, do cantor Pepê Júnior e da banda do Bicho Terra. A Corte Momesca do Carnaval 2019 também marcará presença.

O baile promete a mesma alegria e descontração do ano passado, no mesmo local. O mais aguardado é o Bicho Terra, que, entre outras coisas, vai apresentar o seu mais novo integrante, o bicho “Louva-a-deus” e, também, a sua nova música, “Minaxé”, de autoria do compositor Luiz Henrique de Nazaré Bulcão, com arranjos do músico Gordo Elinaldo.

A canção “Minaxé” foi composta em homenagem à tradição da Casa das Minas, ligada ao culto das religiões de matriz africana. Amanhã, o Bicho estará na Associação Atlética do Banco do Brasil e, também, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica, na Folia do Sesc e na abertura do Carnaval do Ceprama, na Madre Deus”. “Hoje, no Baile As Fofinhas, damos a largada para a folia oficial de Momo e teremos muitas apresentações até a Terça-Feira Gorda. Estamos na expectativa para mais um grande Carnaval, onde mostraremos a força da nossa tradição e toda a nossa criatividade e alegria”, disse José Pereira Godão.

A festa, além do repertório musical, promete um delicioso jantar e sorteio de brindes, como uma passagem aérea para Salvador (BA), hospedagens em hotéis, voucher para jantar e sessões de tratamentos de beleza. O evento é organizado pelo Educandário Santo Antônio, que receberá as doações resultantes da comercialização de ingressos.

Segundo a diretora do Educandário Santo Antônio, Fátima Saboia, o projeto visa, além de proporcionar alegria para os foliões, contribuir para as obras sociais da entidade. “É um evento que vem crescendo a cada ano por manter a tradição do Carnaval maranhense. Nosso repertório é regado a marchinhas, frevos e outros ritmos carnavalescos. Todos se divertem com a consciência de ter ajudado a colaborar com as obras assistenciais do Educandário, objetivo maior do baile”, disse Fátima Saboia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.