Operação

Seis pessoas são autuadas por tráfico de drogas, em São Luís

Os casos ocorreram em um bar, na região da Lagoa da Jansen, e na BR-135, onde um homem tentava viajar a outro estado com farta quantidade de entorpecentes

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Acusados foram presos em operação realizada nos arredores de bar na Lagoa da Jansen
Acusados foram presos em operação realizada nos arredores de bar na Lagoa da Jansen (Tráfico)

Uma ação realizada pela Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas suspeitas de comercializar drogas em frente ao um bar localizado na área da Lagoa da Jansen, em São Luís. A operação “Coffee Shop” foi iniciada na última sexta-feira (22).

De acordo com informações da polícia, as quatro pessoas presas foram identificadas como Edison Breno Silva Rabelo, Carlos Humberto Aranha Pires, Natalina de Jesus Ferreira e Rafael Silva Coelho. Com os suspeitos, foi apreendida farta quantidade de cocaína e maconha. Todos os detidos foram conduzidos à sede da Senarc, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em seguida, os detidos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

A Senarc passou a investigar o crime de tráfico de drogas no local após sucessivas denúncias recebidas, todas afirmando que havia intensa venda e consumo de drogas nos arredores do bar.

Além das prisões supracitadas, uma mulher foi levada à delegacia por estar com uma pequena quantidade de maconha e uma cesta de brownies. Os bolinhos, segundo denúncia, tinham maconha como parte dos ingredientes.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência – fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo – foi lavrado contra a mulher. Também foi instaurado inquérito policial para apurar possível crime de tráfico de drogas, o que será confirmado, ou não, somente após exame pericial dos brownies para verificação da presença de cannabis sativa no alimento.

Outras três pessoas que estavam presentes no bar foram autuadas e responderão por infração de menor potencial ofensivo.

Outra prisão

Um homem de 24 anos foi preso enquanto tentava sair de São Luís com 4,6 kg de maconha, pequenos tabletes de crack, um revólver calibre 38 e munições. Segundo a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), o suspeito estava viajando para o estado Tocantins.

Identificado como Alexandre Martins de Oliveira, o homem dirigia um Fiat Fiorino de cor branca. Após a denúncia, uma guarnição policial conseguiu fazer a abordagem no veículo na BR-135.

Alexandre Martins de Oliveira foi encaminhado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Em seguida, foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.