Política | Definida

CCJ é a primeira comissão já formada na Assembleia

Neto Evangelista foi eleito presidente da comissão, que conta ainda com Rafael Leitoa, Zé Inácio, César Pires, Wendell Lages, Fernando Pessoa e Antônio Pereira
Ronaldo Rocha da editoria de Política21/02/2019

Deputados estaduais da base governista e de oposição já formaram a composição da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o mais importante colegiado da Assembleia Legislativa. Neto Evangelista (DEM) foi eleito presidente.
A CCJ foi a primeira comissão a definir todos os membros. A expectativa é de que até a próxima semana todos os demais colegiados sejam formalizados junto à Me­sa Diretora.
Neto Evangelista, que foi eleito presidente da CCJ durante uma sessão extraordinária, afirmou à imprensa que o colegiado iniciará de imediato a análise dos projetos de lei da Casa e de autoria do Governo do Maranhão.
Ele disse que o objetivo é dar celeridade e dinamismo à pauta de votações do Legislativo.
“Essa reunião extraordinária foi para fazer a instalação dessa importante comissão da Casa e já para iniciar os trabalhos. Definimos a relatoria de diversos projetos de lei de autoria dos parlamentares e de iniciativa do Poder Executivo, além de Medidas Provisórias, que estavam travando nossa pauta. Já tinha feito parte desta Comissão, no meu primeiro mandato, a mais importante da Casa. A nossa ideia é que a gente não permita que projetos importantes possam ficar trancando a nossa pauta, não permitindo que os trabalhos possam ser encaminhados”, disse.
Além de Neto Evangelista, também integram a CCJ para esse primeiro biênio os deputados Rafael Leitoa (PDT), Zé Inácio (PT), César Pires (PV), Wendell Lages (PMN), Fernando Pessoa (SD) e Antônio Pereira (DEM).

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte