Tabela

CBF divulga a tabela básica da Série Campeonato do Brasileiro

O Sampaio Corrêa estreia fora de casa diante do Confiança (SE), enquanto o Imperatriz recebe Globo (RN)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Sampaio vai estrear fora de casa na Série C
Sampaio vai estrear fora de casa na Série C (Sampaio Q)

SÃO LUÍS - O Departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde de ontem a tabela básica com os jogos da Série C do Campeonato Brasileirão. O documento conta com a ordem e datas das partidas. As rodadas ainda serão desmembradas e a competição não será interrompida durante a Copa América. O Sampaio Corrêa estreia fora de casa diante do Confiança (SE), enquanto o Imperatriz recebe Globo (RN). A competição começa no fim de semana dos dias 27 e 28 de abril.

No Congresso Técnico da competição foi divulgada a tabela base, com a sequência e jogos da primeira fase. A fórmula continua a mesma, com fase de grupos e depois mata-mata. O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, esteve presente na reunião e disse que gostou da tabela. “É uma competição com adversários difíceis, mas já conheço o caminho das pedras, porque tenho quatro acesso e três rebaixamentos. A grande dificuldade é a financeira e vamos tentar trazer dinheiro para a Série C”, coemntou.

Neste ano, a Série C passou a contar com a padronização do gramado. Com dimensões de 105m de comprimento por 68m de largura, seguindo o padrão das Séries A e B.

Além disso, no Grupo A todos os dez times são do Nordeste. No Grupo B, os times são das outras regiões do Brasil.

Há um limite de 35 inscrições para atletas, podendo haver cinco substituições até a 15ª rodada. Para a fase e mata-mata, os estádios terão que ter capacidade mínima de 10 mil torcedores.

Este ano a CBF colocou os jogos regionais na última rodada da competição para evitar que um time abra para outro.

Tabela básica da Série C 2019

1ª rodada

Datas: 27/04 (sábado) ou 28/04 (domingo)

Grupo A:

ABC RN x Náutico PE

Imperatriz MA x Globo RN

Santa Cruz PE x Treze PB

Botafogo PB x Ferroviário CE

Confiança SE x Sampaio Corrêa MA

Grupo B:

Luverdense MT x Juventude RS

Remo PA x Boa Esporte MG

Tombense MG x São José RS

Ypiranga RS x Paysandu PA

Volta Redonda RJ x Atlético AC

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.