Vida | Comemoração

Jornal da Mira completa um ano no ar, com informação de qualidade

Levar o puro e atual jornalismo para a rádio FM, com os apresentadores Glaydson Botelho e Clóvis Cabalau, deu certo; mais de 3.800 notícias foram apresentadas em um ano de programa
Emmanuel Menezes / O Estado19/02/2019
Jornal da Mira completa um ano no ar, com informação  de qualidade Glaydson Botelho e Clóvis Cabalau apresentam o Jornal da Mira (Paulo Soares / O Estado)

A rádio teve seu primeiro telejornal transmitido em 1941. De lá para cá muita coisa mudou na rotina dos meios de comunicação, mas a informação dada via rádio continua viva. Nesta terça-feira (19), o Jornal da Mira, programa jornalístico transmitido pela Rádio Mirante FM completa um ano no ar, e os feitos contabilizados pelo programa são bastante positivos.

O programa foi uma aposta de trazer o “jornalismo raiz” para dentro da FM, que é conhecida por produzir um conteúdo mais pop e de entretenimento. Com 41 municípios na área de cobertura da Mirante FM, e um público estimado em 2.371 milhões de ouvintes, o Jornal da Mira recebe respostas positivas de seus espectadores. “Trabalhamos muito nas redes sociais, sempre tentando dar as respostas que vêm nas redes sociais ao vivo. É muito gratificante saber que as pessoas realmente ainda se interessam em um conteúdo jornalístico de qualidade vindo da FM”, diz Glaydson Botelho, apresentador do Jornal da Mira.

O maior diferencial do programa é a quantidade de notícias trabalhadas em cada edição. Em média, são apresentadas de 16 a 20 notícias por dia. O programa, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir do meio-dia, divulgou mais de 3.800 notícias. “O Jornal da Mira se destaca pelo fluxo de informação. São muitas notícias e de assuntos diversificados e abrangentes. Prestamos serviços aos leitores dessa forma. Quem ouve o programa consegue ficar bem informado sobre muitos temas, da polícia ao esporte, do trânsito à política, além de poder denunciar os problemas do seu bairro, da sua cidade. O ouvinte nos ajuda a produzir o programa”, completa o apresentador e diretor de Redação do jornal O Estado, Clóvis Cabalau.

O programa tem repórteres fixos e outros rotativos. Para o novo ano, um dos projetos é trazer novos repórteres de dentro do Maranhão para colaborarem com reportagens no programa, como Médio Sertão Maranhense, região Tocantina e no Baixo Parnaíba. Atualmente, o Jornal da Mira recebe informações de jornalistas da região dos Cocais, de Itapecuru-Mirim e da Baixada.

“O jornalismo dentro da Rádio Mirante FM foi uma investida idealizada em 2018 e que deu muito certo. Hoje temos um dos programas mais ricos em informação dentro da programação da FM em nosso estado e o agradecimento do público é a prova de que estamos fazendo certo”, finaliza Evandro Costa, diretor da Rádio Mirante FM.

SERVIÇO

O que: Jornal da Mira
Quando: de segunda a sexta-feira
Onde: na Mirante FM, 96.
Horário: das 12h às 13h

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte