Cinema

Cinebiografia do cantor e compositor Erasmo Carlos nos cinemas de São Luís

O “Tremendão” da Jovem Guarda tem sua trajetória ressaltada em longa-metragem que está em cartaz nos cinemas UCI Kinoplex, Kinoplex e no Cinépolis

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
O ator Chay Suede interpreta o "Tremendão" Erasmo Carlos
O ator Chay Suede interpreta o "Tremendão" Erasmo Carlos (Minha fama de mau)

BELO HORIZONTE - A cinebiografia de Erasmo Carlos, “Minha Fama de Mau”, dirigido por Lui Farias, traz traz Chay Suede na pele do cantor e Gabriel Leone no papel de Roberto Carlos. As atrizes Malu Rodrigues e Bianca Comparato completam o elenco. A produção está em cartaz no UCI Kinoplex (Shopping da Ilha), na sala 4 e em sessões às 13h40, 16h10, 18h40, 21h10. No Kinoplex (Golden Shopping), na sala 2 e sessões às 18h45, 21h25. No Cinépolis (São Luís Shopping), o filme pode ser visto na sala 5 em sessões às 14h20, 16h50, 19h20, 21h50.

Com a Tijuca dos anos 1960 como pano de fundo, o longa conta a história do jovem Erasmo Carlos (Chay Suede) descobrindo sua paixão pelo rock and roll e o talento de grandes estrelas da época, como Elvis Presley, Bill Haley e Chuck Berry. Enquanto trabalha e causa pequenas confusões, Erasmo conhece Roberto Carlos (Gabriel Leone) e nasce a lendária amizade entre os “amigos de fé e irmãos camaradas”. A Jovem Guarda chega e, com o movimento, surge um marco na música brasileira.

“Minha Fama de Mau” é um mergulho no passado da música brasileira e na vida de Erasmo Carlos, levando gerações a conhecerem o outro lado do cantor e compositor. O filme conta ainda com a participação de Isabel Garcia, Paula Toller e Vinicius Alexandre, que interpreta Tim Maia. A cinebiografia é apoiada pela operadora Tim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.