Assembleia

Oposição tem semana decisiva de indicações em comissões

César Pires deve integrar poderosa Comissão de Constituição e Justiça

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
(Oposição)

A oposição no Parlamento Estadual terá uma semana decisiva para indicar os nomes que comporão os grupos de discussão na Casa. Até o momento, os deputados que farão enfrentamento em sua maioria às demandas do Governo do Maranhão na Assembleia Legislativa do Maranhão ainda não constituíram o bloco. Nas próximas horas, PV e MDB deverão oficializar o grupo.

A O Estado, hoje pela manhã, o deputado estadual César Pires (PV), cotado para compor uma das comissões (a mais provável é a de Constituição e Justiça) disse que as lideranças dos dois partidos no parlamento estão finalizando os detalhes para a assinatura do acordo. “Falta pouco, deve acontecer”, afirmou Pires.

Enquanto a oposição ainda negocia a composição do bloco, que trava na disputa de espaços entre os partidos, o chamado “blocão governista” deverá oficializar os nomes que farão parte das 12 comissões permanentes. O de maior destaque deverá ser o Bloco Parlamentar Unidos Pelo Maranhão. Outros como o Bloco Parlamentar Democrático e o Bloco Parlamentar Solidariedade Progressista indicarão um nome para cada comissão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.