Política | Assembleia

Oposição tem semana decisiva de indicações em comissões

César Pires deve integrar poderosa Comissão de Constituição e Justiça
Thiago Bastos18/02/2019 às 14h41
Oposição tem semana decisiva de indicações em comissõesFotomontagem/OEstadoMA

A oposição no Parlamento Estadual terá uma semana decisiva para indicar os nomes que comporão os grupos de discussão na Casa. Até o momento, os deputados que farão enfrentamento em sua maioria às demandas do Governo do Maranhão na Assembleia Legislativa do Maranhão ainda não constituíram o bloco. Nas próximas horas, PV e MDB deverão oficializar o grupo.

A O Estado, hoje pela manhã, o deputado estadual César Pires (PV), cotado para compor uma das comissões (a mais provável é a de Constituição e Justiça) disse que as lideranças dos dois partidos no parlamento estão finalizando os detalhes para a assinatura do acordo. “Falta pouco, deve acontecer”, afirmou Pires.

Enquanto a oposição ainda negocia a composição do bloco, que trava na disputa de espaços entre os partidos, o chamado “blocão governista” deverá oficializar os nomes que farão parte das 12 comissões permanentes. O de maior destaque deverá ser o Bloco Parlamentar Unidos Pelo Maranhão. Outros como o Bloco Parlamentar Democrático e o Bloco Parlamentar Solidariedade Progressista indicarão um nome para cada comissão.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte