após vistoria

OAB-MA entrará com Ação Civil Pública no caso da Barragem do Pericumã

Após vistoria realizada por representantes, OAB-MA entrará com Ação Civil Pública contra a União

OESTADOMA.COM / com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Barragem do Pericumã que apresentou problemas nos últimos dias.
Barragem do Pericumã que apresentou problemas nos últimos dias. (Barragem Pinheiro)

PINHEIRO - A Barragem do Pericumã que apresentou problemas nos últimos dias, fazendo com que a água invadisse vários bairros e residências de populares na cidade, recebeu vistoria de representantes da OAB-MA.
Na inspeção foi possível notar claro descuido com a estrutura física da barragem, que é de responsabilidade do Governo Federal e que, visivelmente, não passa por nenhum tipo de manutenção há algum tempo, tendo em vista que boa parte dos equipamentos e máquinas estavam enferrujados.
Como medida, a OAB entrará com Ação Civil Publica exigindo da União que faça imediata reforma nas instalações da barragem, assim como também lutará para que as famílias que sofreram dano com a invasão da água em suas residências sejam indenizadas.

“Nós notamos total descaso e abandono da barragem. A OAB, mais uma vez, tomará medidas cabíveis contra os responsáveis pela barragem, com o objetivo de garantir e salvaguardar os cidadãos da sociedade civil de Pinheiro”, pontuou Thiago Diaz, presidente da OAB/MA.

Sobre o caso
No último dia 11 de fevereiro, não funcionaram nenhuma das uma 4 portas da comporta que são suspensas a fim de que a água doce deságue na água salgada, fazendo com que o rio fica-se cada vez mais cheio e tenha invadido algumas na residências, deixando muita gente sem ter onde ficar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.