Clipe

Música e insurgência social

Banda Cofo de Parafernalha promove hoje, às 20h, no Barucafé, na Fonte do Ribeirão, evento de lançamento do clipe da música “Cosme Bento”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Cofo de Parafernalha lança clipe da música "Cosme Bento"
Cofo de Parafernalha lança clipe da música "Cosme Bento" (Cofo de Parafernalha )

São Luís - A mistura de ritmos maranhenses e africanos, com uma base forte de rock, é a principal característica da banda Cofo de Parafernalha, projeto autoral maranhense que hoje, às 20h, no Batucafé Brasil (Fonte do Ribeirão), promove evento de lançamento do clipe da música “Cosme Bento”, integrante do segundo álbum da banda. O show contará com a presença das bandas convidadas Júpiter e Casarão Verde.

É o primeiro clipe da Cofo de Parafernalha e a música “Cosme Bento” integra o álbum “O céu vai desabar”, em alusão à Revolta da Balaiada do Maranhão. O clipe, que estará disponível no Youtube, tem produção independente e conta com uma equipe formada também por outros artistas de São Luís, numa abordagem 100% autoral. A direção é de Diones Caldas e o roteiro, de Tiago Andrade, compositor da banda, que traz o amontoado da sucata como visual, assemelhada aos escombros da história da Balaiada.

Cofo de Parafernalha é formada por Tiago Andrade (percussão e vocal), Necylia Monteiro (vocal), Lauan Soares (guitarra), Tinho Louzeiro (bateria) e Leonardo Pato (baixo). O projeto musical tem como propósito a experimentação de ritmos e novos sons, não se restringindo apenas ao campo da música. Além disso, tem como proposta também fazer uma relação com o teatro, poesia, artes visuais e etc. O clipe de “Cosme Bento” foi gravado em um “sucatão”.

A banda existe há cerca de três anos e os artistas são oriundos do grupo de teatro da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). “A ideia era fazer uma experimentação de ritmos maranhenses e deu certo. Como temos experiência com teatro, geralmente nos shows tem performances, cenas, poesias, ou seja, acaba sendo uma apresentação bastante performática. Recentemente, estivemos apresentando nosso trabalho no Rio de Janeiro, onde fomos muito bem recebidos. Inclusive nosso trabalho repercutiu bastante lá e ganhamos alguns concursos de bandas”, contou a vocalista Necylia Monteiro. l

Serviço

O que

Show de lançamento do primeiro clipe da banda Cofo de Parafernalha

Quando

Hoje, às 20h

Onde

Batucafé Brasil (Fonte do Ribeirão)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.