Esporte | Bugre

Paulistão: Guarani e Botafogo-SP duelam no Brinco de Ouro

Enquanto os primeiros lutam para defender a boa fase e a ótima campanha até então, os últimos querem dar continuidade ao processo de recuperação, iniciado na última quarta-feira com a primeira vitória da temporada
10/02/2019 às 07h00
Paulistão: Guarani e Botafogo-SP duelam no Brinco de OuroEm termos de tabela, como adiantado, é o Bugre que leva a melhor, já que possui sete pontos ganhos (Divulgação)

Campinas (SP) - Pela sexta rodada do Campeonato Paulista, neste domingo, Guarani e Botafogo-SP se enfrentam em momentos bastantes distintos, mas com o mesmo objetivo: embalar na competição. Enquanto os primeiros lutam para defender a boa fase e a ótima campanha até então, os últimos querem dar continuidade ao processo de recuperação, iniciado na última quarta-feira com a primeira vitória da temporada. No Brinco de Ouro, em Campinas (SP), a bola rola a partir das 20h (no horário de Brasília).

Em termos de tabela, como adiantado, é o Bugre que leva a melhor, já que possui sete pontos ganhos, na terceira colocação do Grupo B, que também conta com o líder Palmeiras (10), o vice Novorizontino (8) e o lanterna São Bento (2). O Tricolor, por sua vez, soma apenas quatro pontos, na última posição do Grupo D, atrás de São Paulo (9), Ituano (7) e Oeste (6).

Pelo lado do Guarani, o técnico Osmar Loss já tem seus 11 titulares definidos. No entanto, ainda não se sabe quais serão, de fato, os nomes que começarão a partida deste domingo. Fato é que o time contará com algumas novidades em relação ao que vem sendo feito até o momento. A única mudança confirmada pelo treinador é no gol, onde Kléver, lesionado, dará lugar a Giovanni.

Nós já decidimos, temos a equipe determinada. Vai ter algumas mudanças, sim. Espero que as mudanças sejam para melhorar a parte ofensiva, a parte defensiva. É isso que a gente busca", afirmou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, também explicando a troca de goleiros.

"Quando o Giovanni saiu, foi por um motivo de lesão. Ele está recuperado, a tendência é sua manutenção nesse momento. Kléver está recuperado, tem treinado com normalidade, feito tratamento para que não agrave. A princípio vai para o jogo", completou.

A expectativa é de que o zagueiro Victor Ramos, o meia Deivid e o atacante Fernando Viana também ganhem chances entre os titulares, substituindo, respectivamente, Diego Giaretta, Romisson e Felipe Amorim. Desta forma, o Bugre deve ir a campo com: Giovanni; Léo Príncipe, Ferreira, Victor Ramos e William Matheus; Deivid e Ricardinho; Lucas Crispim, Thiago Ribeiro e Diego Cardoso; Fernando Viana.

Pelo lado do Botafogo, a missão é deslanchar na temporada, após o péssimo início de Paulistão, com um empate e três derrotas. A vitória sobre o São Caetano, no meio de semana, foi a primeira do time de Ribeirão Preto no Estadual, mas os tricolores precisam manter o ritmo para acabar com qualquer tipo de risco na classificação geral. Em Campinas porém, ele sabem que a vida não será fácil.

"O Guarani vem de duas partidas sem derrota e está em um bom momento no campeonato. Vamos enfrentar um grande adversário. Vencer eles no Brinco de Ouro é sempre muito difícil. Por isso, temos que fazer um jogo seguro, sem erros", disse o volante Diones, em coletiva de imprensa.

Caso opte por repetir a escalação titular que venceu o Azulão, o técnico Léo Condé deverá manter Renan Oliveira no lugar do próprio Diones no meio de campo. Pelas circunstâncias da partida, é possível que o volante volte ao time, para aumentar a capacidade defensiva do mesmo. Assim, o Botinha deve ir a campo com: Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Ednei, Plínio e Pará; Willian Oliveira, Renan Oliveira (Diones), Evandro e Felipe Saraiva; Pimentinha e Bruno Moraes.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte