Política | Mandato

AL tem a primeira mudança na composição de Plenário

Edivaldo Holanda Braga, pai do prefeito Edivaldo Júnior, assumiu mandato ontem, no lugar de Marcelo Tavares, que retornou ao comando da Casa Civil
08/02/2019

O suplente de deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC), pai do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), assumiu mandato ontem, na Assembleia Legislativa, no lugar do titular da va­ga, Marcelo Tavares (PSB), que retornou ao comando da Casa Civil no Governo do Estado.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), foi quem conduziu o ato de posse. Ele cumpriu o procedimento protocolar, leu o termo de posse e Holanda fez o juramento, na última sessão ordinária da semana.
“Em virtude do afastamento do deputado Marcelo Tavares, licenciado nos termos dos artigos 72 e 78, do Regimento Interno, daremos posse no cargo de deputado estadual ao senhor Edivaldo Braga de Holanda, primeiro suplente de deputado estadual da coligação Todos pelo Maranhão”, leu Othelino Neto.
Em seguida, Edivaldo Holanda cumpriu o juramento constitucional para o exercício de mandato. “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição do Brasil e a Constituição do Estado, observar as leis, desempenhando com lealdade, dedicação e ética o mandato que me foi confiado pelo povo do Maranhão”.
Por último, o presidente da Ca­sa declarou o parlamentar empossado no cargo e suspendeu a sessão por cinco minutos, para que os colegas de Plenário cumprimentassem o colega.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte