Teatro

Das telas para o palco

Espetáculo “High School Musical” será apresentado hoje, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo, com elenco formado por atores, cantores e bailarinos maranhenses

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Elenco do musical
Elenco do musical (High School Musical )

São Luís -Adaptado e roteirizado pela produtora teatral Carol Marcondes, da Troupe Parabolandos, de Suzano (SP), “High School Musical” será apresentado hoje, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro). O musical teen foi concebido a partir de pesquisa documental da “Oficina de Interpretação SLZ”, com elenco formado por atores, cantores e bailarinos maranhenses. O espetáculo, que teve avant premiére em São Paulo, no início do mês de janeiro, aborda as peripécias dos personagens Troy Bolton, Gabriela Montez, os irmãos Sharpay e Ryan Evans, Taylor Mcessie e Chad Danforth.

“High School Musical” será apresentado por 27 artistas, com idades entre 10 e 19 anos. O cenário é uma réplica da versão americana, além de contar com todas as músicas e histórias do original. Os atores passaram pela preparação de elenco comandada por Tayres Pacheco (PA). A produção e realização é da Oficina de Interpretação SLZ, com produção-executiva de Lêda Lima e co-produção da Outroplaneta Produções (MA).

Filmes

A Oficina foi montada em 2015 por Lêda Lima, com o objetivo de formar alunos para o teatro, cinema, TV e musicais, e já tem no currículo a produção de dois filmes: “Glamour: glória e tragédia” e “Bullying, aconteceu comigo”, ambos de autoria do jornalista maranhense Marco Aurélio D’Eça. Para este ano, a companhia negocia os direitos de adaptação do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, que será transformado em musical. “Já estamos trabalhando na adaptação de toda a história para o teatro. É uma emoção poder viajar neste universo infantojuvenil”, revela Marco D’Eça, responsável pelo roteiro.

Lêda Lima lembra que “High School Musical” é um dos maiores sucessos da Disney, tanto na versão para os palcos quanto para o cinema. Foi lançado em 2006, dirigido por Kenny Ortega, tendo sido filmado em Salt Lake City.

Após seu lançamento, tornou-se o mais bem sucedido filme original do Disney Channel já produzido, com uma seqüência de televisão, o “High School Musical 2”, lançado em 2007, e o longa-metragem “High School Musical 3: Senior Year”, que chegou aos cinemas em outubro de 2008. A trilha sonora do filme foi o álbum mais vendido nos Estados Unidos, alcançando o primeiro lugar nas paradas americanas, em 2006. “E nós somos os primeiros a encená-lo no Brasil, o que, sem dúvida, é um orgulho”, diz Lêda Lima. l

Serviço

O quê

Espetáculo “High Musical”

Quando

Hoje, às 20h

Onde

Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol)

Ingressos: R$ 60 (plateia e frisa)e R$ 50 (camarote, balcão e galeria), á venda na Bilheteria do teatro, Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel, Shopping da Ilha e Rio Anil Shopping)

Mais informações: 99173-0943 / 98712-4304

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.