Liderança

Roberto Rocha é escolhido líder do PSDB no Senado

Senador maranhense comandará oito colegas de parlamento orientando votação e posição partidária

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Roberto Rocha vai comandar o PSDB no Senado
Roberto Rocha vai comandar o PSDB no Senado (Roberto Rocha)

Como vinha sendo costurado desde o fim do ano passado, o senador maranhense, Roberto Rocha, vai liderar seus colegas de partido no Senado. Ele foi confirmado na manhã desta quarta-feira, 6.

Pelo regimento interno, o líder partidário participa das reuniões para definição da pauta de votação e ainda fala em nome da bancada do partido orientando votação.

Antes de aceitar o convite, Rocha avaliava se a função traria algum benefício político ou não no Maranhão.

Nas redes sociais, o senador maranhense comunicou a decisão e também explicou aos seus seguidores a função que vai desempenhar.

"Aceitei o convite do PSDB para ser líder da bancada no Senado. Nessa função, participarei das reuniões do colégio de Líderes, que define a pauta de votação. O líder também fala em nome do partido, orientando, articulando e firmando as posições partidárias", escreveu o tucano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.