Criminalidade

Militar do Maranhão permanece em presídio do Piauí

Soldado Francisco Ribeiro dos Santois Filho, lotado em Timon, foi levado para o presídio Irmão Guido por matar colega de farda em Teresina.

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Francisco Ribeiro logo após cometer o crime, chegou a ser espancado
Francisco Ribeiro logo após cometer o crime, chegou a ser espancado (Militar)

Teresina - O soldado da Polícia Militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, lotado no batalhão de Timon, continuava ontem preso em umas das celas da Penitenciária Regional Irmão Guido, na zona rural da capital piauiense. De acordo com a polícia, ele foi preso em flagrante na última sexta-feira acusado de ter assassinado a tiros o cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel de Sousa Borges, de 30 anos, durante uma discussão de trânsito, ocorrido nas proximidades de uma escola, na zona Leste de Teresina.

O militar continua preso por determinação do juiz Washington Luiz Gonçalves, da Comarca de Teresina. O magistrado, também no último sábado, homologou o flagrante e converteu em preventiva a prisão do policial maranhense.

Para decretar a prisão preventiva em desfavor de Francisco Ribeiro, o juiz levou em consideração o clamor público e a gravidade concreta do crime, pois, o policial do Piauí foi morto a tiros na frente do seu filho, que é menor de idade.

Assassinato

O crime ocorreu após uma briga de trânsito, no início da tarde de sexta-feira, 1º, na porta de uma escola da zona Leste de Teresina. O delegado Willame Moraes, da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), de Teresina, declarou que estava chegando à escola, onde a filha também estuda e presenciou a ação criminosa.

O acusado e a vítima estavam em motocicletas sem placas e discutiram em um cruzamento. Inclusive, o policial maranhense estava com duas armas, uma delas, uma pistola ponto 40. A vítima, que tinha ido deixar o filho na escola, levou três tiros. Uma das balas atingiu a cabeça do policial do piauiense, que morreu no local. A motivação da briga está sendo apurada e a polícia tenta encontrar pessoas que presenciaram a discussão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.