Geral | Menores

Fuga é registrada em unidade da Funac em Imperatriz

O menor foi apresentado no Plantão Central para os procedimentos cabíveis.
OESTADOMA.COM / com informações da polícia04/02/2019 às 09h56
Fuga é registrada em unidade da Funac em ImperatrizUnidade da Funac em Imperatriz. (Funac Imperatriz)

IMPERATRIZ - Na manhã desse sábado (3) uma fuga de dois internos foi registrada na Funac, em Imperatriz. De acordo com informações policiais, os menores conseguiram fugir da unidade.

Logo após o recebimento da informação da fuga, equipes da Polícia Militar realizaram buscas afim de encontrar os menores.

A polícia informou também que durantes buscas no bairro Parque Santa Lúcia, um dos adolescentes foi recapturado. O menor apresentava várias lesões no corpo decorrente do momento da fuga.

O menor foi apresentado no Plantão Central para os procedimentos cabíveis.

Por meio de nota, a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informou que a Polícia Militar já apreendeu um dos adolescentes e continua as buscas pelos outros dois que fugiram em Imperatriz. A Coordenação Geral de Segurança do órgão já se encontra em Imperatriz, para reforçar e ajustar os procedimentos de segurança.

Além disso, a gestão da Funac está apurando internamente as circunstâncias das fugas para adotar as medidas administrativas necessárias, inclusive relativas à responsabilização pelo ocorrido.

Na nota, a Funac informa que a unidade de internação está atendendo 26 adolescentes, operando abaixo da capacidade prevista, e com a quantidade de servidores adequada, de acordo com o previsto na legislação pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.