Poesia

Em celebração à poesia

Dia Municipal da Poesia será festejado com programação no Complexo Deodoro, neste sábado, às 8h30; lei criada pelo vereador Marcial Lima alude ao aniversário de nascimento do poeta Bandeira Tribuzi

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Bandeira Tribuzi é o homenageado
Bandeira Tribuzi é o homenageado (Bandeira Tribuzi)

São Luís - O novo Complexo Deodo­ro, agora um espaço privilegiado de lazer para a comunidade, será palco da primeira celebração em homenagem ao Dia Municipal da Poesia (2 de fevereiro), neste sábado, às 8h30, no Complexo Deodoro. A atividade é uma iniciativa de poetas ligados à Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI), em associação com o radialista e vereador Marcial Lima.

O evento acontecerá em frente ao busto do poeta Bandeira Tribuzi, já que a data de aniversário do maranhense motivou a criação da Lei 6.394, de autoria de Marcial Lima e sancionada ano passado pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. A programação será marcada por saudações e agradecimentos, resumo da lei e por uma apresentação do cantor Gerude, que entoará “Louvação a São Luís”, poesia de autoria de Bandeira Tribuzi que virou hino da cidade.

Além disso, haverá um momento para declamação de poesias sobre São Luís e execução de canções que retratam a cidade. “Nós sentíamos essa necessidade de instituir uma lei que homenageasse a poesia ludovicense, já que a nossa cultura é marcante e somos berço de muitas expressões da poesia no Brasil. A nossa intenção é que esse evento ocorra anualmente, sendo este o pontapé inicial. Escolhemos o Complexo Deodoro por ter sido recentemente inaugurado e por termos lá o busto do poeta cuja data de aniversário motivou a lei municipal”, disse Marcial Lima. l

Serviço

O quê

Dia Municipal da Poesia

Quando

Neste sábado, às 8h30

Onde

Complexo Deodoro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.