Material escolar

Supermercados são opção para compra de material escolar

Com o fim das férias escolares, supermercados investem em promoções e opções de economia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Coordenadora de papelaria do Mateus, Maria Santana Pontes
Coordenadora de papelaria do Mateus, Maria Santana Pontes

Para grande parte dos estudantes, as férias já acabaram. Porém, quem já está no ensino superior, por exemplo, ainda curte alguns dias de folga. Fato é que entre os que já retornaram à sala de aula e os que ainda vão voltar, ainda tem bastante gente atrás do material escolar.
A empresária Joana Cristina, responsável pela compra do material da neta, de 4 anos, é uma dessas pessoas, diferente do que ocorreu no ano passado, quando Joana comprou tudo logo nos primeiros dias do ano, nas papelarias. “No ano passado, o preço estava bem alto e quando vim ao supermercado me deparei com valores mais interessantes, umas promoções legais. As aulas da minha neta já começaram, mas a escola vai poder receber o material até fevereiro. Então, vou tentar comprar mais pra frente mesmo, pra aproveitar preços mais baixos e acessíveis”, revelou.
Quem deixou para a última hora, assim como a empresária, encontra nas prateleiras dos supermercados a alternativa para o velho dilema: “pesquisa ou não?”. Com promoções e facilidades no pagamento, os supermercados se tornaram um dos lugares mais frequentados por muitos que procuram artigos de papelaria.
Alguns dos fatores que justificam esse novo cenário são o parcelamento e a comodidade de encontrar em um único lugar itens que abastecem não só a despensa, mas também a mochila dos filhos. “Com nosso estoque reforçado e o elevado volume de compras diretamente das indústrias, muitas famílias buscam em nossas lojas os materiais escolares. Alguns chegam com listas e acabam comprando todo o material com a facilidade de parcelamento em 10x sem juros em todos os cartões”, explica a coordenadora do setor de papelaria do Grupo Mateus, Maria Santana Pontes.
Ainda segundo a coordenadora, para facilitar e ajudar os pais, as lojas do Grupo Mateus de todo Maranhão seguem com a promoção “Volta às aulas Mateus”, que vai até o dia 31 de março. “Proporcionar aos nossos clientes oportunidades e facilidades é uma forma de ajudá-los a encontrar, em um só lugar, produtos acessíveis e de qualidade”, afirmou. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.